Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Demandas do segmento Eletroeletrônico do PIM são apresentadas à SUFRAMA

Notícias

Demandas do segmento Eletroeletrônico do PIM são apresentadas à SUFRAMA

Representantes do setor expuseram as preocupações do segmento e sua importância para a geração de emprego e renda no Estado do Amazonas.
publicado: 19/11/2015 11h49 última modificação: 27/01/2016 17h46

A superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca Garcia, juntamente com o superintendente adjunto de Projetos da SUFRAMA, Gustavo Igrejas, recebeu na manhã desta quinta-feira (19), na sede da SUFRAMA, o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), Lourival Kiçula, acompanhado dos representantes da Embraco/Whirlpool, Armando Ennes, e da LG Electronics, Mauro Apor. O objetivo da visita foi apresentar à superintendente da autarquia as preocupações do setor e sua importância para a geração de emprego e renda no Estado do Amazonas.

Durante a reunião, a Eletros – que possui aproximadamente 20 fabricantes associadas do segmento Eletroeletrônico instaladas no Polo Industrial de Manaus – demonstrou preocupação principalmente quanto à queda na produção do setor e à demora no estabelecimento dos PPBs (Processo Produtivo Básico) para fabricação de novos produtos.

Rebecca Garcia tranquilizou os empresários, destacando que em sua reunião com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Armando Monteiro, na semana passada, ele se comprometeu a dar uma resposta em 30 dias sobre os PPBs, que são utilizados como contrapartida pelo Governo Federal para a concessão de incentivos fiscais às indústrias interessadas em se instalar na Zona Franca de Manaus.

“Houve sensibilidade do ministro. Ele demonstrou boa vontade em atender os pleitos e em 30 dias nos dar uma posição. O setor é forte, está consolidado em Manaus e vamos unir esforços para retomar crescimento”, afirmou Rebecca Garcia.