Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Desafio Brasil pode ter final regional em Manaus

Notícias

Desafio Brasil pode ter final regional em Manaus

Evento é a maior competição de startups de base tecnológica do Brasil.
publicado: 17/07/2012 00h00 última modificação: 18/03/2016 16h21

O “Desafio Brasil”, maior competição de startups de base tecnológica do Brasil, chegou à sétima edição envolvendo todos os estados brasileiros e querendo ir além no Amazonas. Nesta terça-feira (17), no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), o diretor de operações do Centro de Estudo de Private Equity & Venture Capital da Fundação Getúlio Vargas (GVcepe), Adalberto Brandão, apresentou o projeto e falou sobre a intenção de promover em Manaus uma final regional. “Já temos 12 projetos do Amazonas inscritos e precisamos de apoio de instituições locais para realizar a final da região Norte em Manaus em 2012”, disse.

O “Desafio Brasil” é um programa de fomento à inovação tecnológica e ao jovem empreendedor, voltado para quem tem boas ideias e procura caminhos para transformá-las em negócios inovadores. Ele é coordenado pelo GVcepe e conta com mais de 80 parceiros (entre Visa e Intel) para garantir aos competidores uma rede de relacionamentos com investidores e uma formação executiva mínima para tocar as ideias. “Em Manaus, para começar, precisamos de pessoas interessadas em agir como juízes da competição e como mentores dos participantes, dando apoio em forma de consultoria para dar viabilidade às ideias apresentadas”, explicou Brandão, que já garantiu apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam).

O superintendente adjunto de planejamento e desenvolvimento regional da Zona Franca de Manaus, José Nagib, participou do encontro e colocou a SUFRAMA à disposição para ajudar no que for necessário para fomentar a iniciativa. “A GVcepe deve enviar, nos próximos dias, uma lista completa com as demandas para realizar a etapa regional e vamos então nos reunir com outras entidades, como bancos de fomento, secretarias estaduais de desenvolvimento e grandes empresas do Polo Industrial para tentar atingir esse objetivo”, disse. “De cara, podemos dizer que temos uma série de empresários do PIM que poderiam colaborar como mentores, ajudando novos empreendedores a conhecer melhor o ‘caminho das pedras’”, completou.

O “Desafio Brasil” é composto por etapas nacionais e internacionais e oferece centenas de milhares de reais em premiações e benefícios, que incluem consultorias estratégicas e jurídicas, recursos financeiros, passagens e hospedagens custeadas, vagas em competições internacionais e programas de aceleração no Vale do Silício – Califórnia (EUA). As inscrições para participar da competição vão até domingo, pelo site desafiobr.com.br. Pelo mesmo endereço, os interessados em atuar como mentores ou juízes da etapa regional podem se inscrever.

registrado em: , ,