Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Desenvolvimento e turismo são debatidos pela Suframa no Acre

Notícias

Desenvolvimento e turismo são debatidos pela Suframa no Acre

Tema foi tratado durante reunião do grupo de trabalho Turismo de Fronteira, que tem por objetivo estudar e fomentar ações que permitam o desenvolvimento das unidades federais que compõem o Arco Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Roraima).
por Márcio Gallo publicado: 30/11/2019 14h21 última modificação: 30/11/2019 16h23

No último dia 27, a Coordenação Regional da Superintendência da Zona Franca de Manaus no Acre (CoreRBR) participou, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomercio-AC), da reunião do grupo de trabalho Turismo de Fronteira, que tem por objetivo estudar e fomentar ações que permitam o desenvolvimento das unidades federais que - conforme denomina o Ministério do Desenvolvimento Regional - compõem o Arco Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Roraima).

O grupo, que se reúne desde 2017, discute temas relacionados à segurança das fronteiras, à instalação de lojas francas nestas regiões e também debatem sobre o desenvolvimento do turismo em todos os seus segmentos. No último encontro, foram tratadas, ainda, questões comuns a toda região amazônica, inclusive Rondônia.

"A representação da Suframa no Acre trabalha em conjunto com órgãos governamentais e instituições públicas e privadas com vistas a promover ações por toda a nossa região e, assim, cumprirmos o nosso papel de atuar em prol da sociedade. O foco da Suframa é no desenvolvimento regional e o turismo é um dos vetores de desenvolvimento que temos trabalhado fortemente conforme orientação da atual gestão da Autarquia", afirmou a coordenadora regional da Suframa, Maria Thereza Alves.

A apresentação da Suframa foi acompanhada por membros do grupo de trabalho Turismo de Fronteira e por autoridades locais, além do convidado Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e Diretor Nacional do Comércio.