Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Embaixador da Coreia quer intensificar presença do país na ZFM

Notícias

Embaixador da Coreia quer intensificar presença do país na ZFM

Os exemplos de sucesso obtidos a partir da atuação da Samsung e da LG no PIM dão motivação para que a Zona Franca de Manaus seja reforçada como um contínuo destino de novos investimentos coreanos.
por Diego Queiroz publicado: 27/08/2015 17h33 última modificação: 01/02/2016 16h35

Uma comitiva coreana liderada pelo embaixador da República da Coreia no Brasil, Lee Jeong-gwan, realizou visita de cortesia na tarde desta sexta-feira (27) à Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).

Na autarquia, o grupo estrangeiro foi recepcionado pelo superintendente da SUFRAMA, em exercício, Emmanuel Aguiar, e também por técnicos de diversas coordenações. O objetivo da visita foi estreitar relações mútuas de parceria e aprofundar o intercâmbio de informações visando à intensificação da presença de empresas coreanas no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Além do embaixador, a comitiva corena contou com representantes de companhias, bancos e agências governamentais atuantes, principalmente, nos segmentos de tecnologia, pesquisa e promoção de investimentos. Previamente ao evento na SUFRAMA, a comitiva estrangeira também participou, nesta quinta-feira, de reuniões na sede do Governo do Estado do Amazonas e da Prefeitura de Manaus.

De acordo com o embaixador Lee Joeng-gwan, a Zona Franca de Manaus é uma região de extrema importância para a Coreia por abrigar filias de duas das maiores empresas daquele País: Samsung e LG. "Sinto-me muito satisfeito em poder visitar pela primeira vez a SUFRAMA. Sei que esta é uma das principais instituições do Brasil responsáveis por prover um melhor ambiente de negócios a empresas estrangeiras. Em todas as audiências que participamos hoje junto às autoridades locais ficou muito claro o desejo de que mais investimentos coreanos sejam trazidos para essa região", afirmou.

Satisfação
Ainda conforme Joeng-gwan, os exemplos de sucesso obtidos a partir da atuação da Samsung e da LG no PIM dão motivação para que a Zona Franca de Manaus seja reforçada como um contínuo destino de novos investimentos coreanos. "Essas duas empresas estão satisfeitas com os incentivos ofertados, mas também existem questões a serem discutidas para que eventuais problemas sejam minimizados. Ficamos na expectativa de que possamos coletar informações não apenas para atração de novos investimentos, mas também para verificar meios de ampliar os que já existem. Esses melhoramentos são fundamentais para que as atividades aqui já exercidas possam ter ainda melhores resultados", reforçou.

A comitiva coreana assistiu a uma apresentação sobre as diretrizes do modelo Zona Franca de Manaus, elaborada pela coordenadora-geral de Estudos Econômicos e Empresariais da SUFRAMA, Ana Maria Souza, e, em seguida, pôde tirar dúvidas junto aos técnicos da autarquia presentes. Ao final da reunião, os visitantes foram convidados para participar da oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2015), que será realizada em Manaus, entre os dias 18 e 21 de novembro.

registrado em: , , , ,