Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Embaixador da Indonésia sinaliza possibilidade de investimentos no PIM

Notícias

Embaixador da Indonésia sinaliza possibilidade de investimentos no PIM

Diplomata conheceu a política de incentivos do modelo Zona Franca de Manaus e as potencialidades da região.
publicado: 24/04/2009 00h00 última modificação: 01/07/2016 18h46

Conhecer a política de incentivos do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e as potencialidades da região foi o objetivo da visita do embaixador da Indonésia no Brasil, Bali Moniaga, à sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). O encontro ocorreu nesta sexta-feira (24) pela manhã.

Na oportunidade, o diplomata sinalizou a possibilidade de realização de negócios entre o seu país e o Amazonas. Segundo ele, o pacote de incentivos da ZFM é bastante atrativo e pode ser um fator decisivo para a vinda de indústrias da Indonésia para o Pólo Industrial de Manaus (PIM). Moniaga adiantou o interesse de investimentos de empresas da Indonésia no segmento de Duas Rodas, o segundo mais importante do PIM.

O embaixador foi recebido pelo superintendente adjunto de Projetos da autarquia, Oldemar Ianck. Durante a reunião, o superintendente adjunto fez um relato sobre a trajetória histórica do modelo Zona Franca de Manaus, incluindo dados sobre faturamento, exportação, mão-de-obra, entre outros. Oldemar Ianck também aproveitou a oportunidade para convidar o embaixador para participar da quinta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009), a maior vitrine de produtos e negócios da região, que acontecerá de 25 a 28 de novembro, no Studio 5 - Centro de Convenções.