Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Embaixador da Polônia visita SUFRAMA

Notícias

Embaixador da Polônia visita SUFRAMA

Diplomata ressaltou perspectivas do estreitamento de laços de cooperação econômica entre os dois países e convidou empresários locais a explicar aos europeus sobre os benefícios da ZFM.
por Enock Nascimento publicado: 19/08/2015 17h07 última modificação: 01/02/2016 17h20

Em visita à SUFRAMA, nesta quarta-feira (19), o Embaixador da República da Polônia no Brasil, Andrzej Maria Braiter, sugeriu a ida ao país europeu de uma missão diplomática, liderada pela Autarquia, para falar aos empresários do Leste Europeu sobre as vantagens de se instalar na Zona Franca de Manaus (ZFM).

O diplomata foi recebido pelo superintendente adjunto de Operações da SUFRAMA, Adilson Vieira, que acompanhado do corpo técnico da Autarquia, fez uma retrospectiva histórica do modelo, enfatizando as vantagens tributárias e as contrapartidas sociais exigidas das empresas que se instalam no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Braiter quis saber detalhes sobre o Processo Produtivo Básico (PPB), conjunto mínimo de operações, no estabelecimento fabril, que caracteriza a efetiva industrialização de determinado produto. “Há um grande potencial da instalação de empresas da Polônia na Zona Franca de Manaus. Acredito que será mais fácil para aquelas dos setores que já tem PPB aprovado aqui”, disse o embaixador, citando setores como Eletroeletrônico e Naval.

O embaixador ressaltou ainda as perspectivas do estreitamento de laços de cooperação econômica entre os dois países como resultado da visita que o vice-presidente da República, Michel Temer, fará à Varsóvia, nos dias 17 e 18 de setembro.

Adilson Vieira aproveitou a reunião para convidar o embaixador para a oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM), que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de novembro, em Manaus. A Polônia participou com um estande na edição anterior, realizada em 2013.