Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Embaixador da Polônia visita SUFRAMA e CBA

Notícias

Embaixador da Polônia visita SUFRAMA e CBA

Diplomata busca oportunidades para estreitar laços de cooperação econômica com a Região.
publicado: 16/09/2010 00h00 última modificação: 29/04/2016 15h48

Em visita à SUFRAMA, nesta quinta-feira, o Embaixador da Polônia, Jacek Junoska Kisielewski, e do Conselheiro e Chefe do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos daquele país, Krzysztof Gieranczyk, demonstrou interesse em conhecer mais sobre o modelo Zona Franca de Manaus, a fim de buscar oportunidades para estreitar laços de cooperação econômica com a Região.

A Superintendente da autarquia, Flávia Grosso, acompanhada do superintendente adjunto de Projetos, Oldemar Ianck, e equipe técnica da Suframa fez uma retrospectiva histórica do modelo até a modernização do Polo Industrial de Manaus, destacando o desenvolvimento do parque industrial, principal responsável pela geração de emprego e renda para a população, que não precisa ir buscar na floresta o seu meio de subsistência.

Impressionado com a evolução econômica da Região, o Embaixador afirmou que está empenhado em estreitar as relações comerciais entre empresários da ZFM e da Polônia, que segundo ele, lidera produção de painel de LCD na União Europeia.

Jacek Kisielewski também visitou o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), ocasião em que ressaltou o trabalho de utilização da biodiversidade da região a partir de uma visão de futuro. Ele é formado em Biologia e atuou por 17 anos na área, inclusive, chegando a integrar o quadro de pesquisadores do Museu paraense Emílio Goeldi.

 

registrado em: , , , ,