Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Embaixador de Taiwan visita SUFRAMA e promete ajudar na instalação de fábricas na ZFM

Notícias

Embaixador de Taiwan visita SUFRAMA e promete ajudar na instalação de fábricas na ZFM

Áreas com domínio taiwanes, como produção de placas de circuito impresso sem componentes e telas de alta tecnologia (como LCD, LED e OLED), podem ser beneficiadas no PIM.
por Enock Nascimento publicado: 26/11/2012 17h29 última modificação: 10/03/2016 10h56

O embaixador de Taiwan no Brasil Jorge GuangpPu Shyu visitou nesta segunda-feira, dia 26, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) com o objetivo de obter mais informações sobre o modelo econômico da ZFM e estabelecer futuras parcerias. O diplomata e sua comitiva foram recebidos pelo superintendente em exercício da autarquia, Gustavo Igrejas.

Na reunião, Igrejas detalhou a política de incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus , discorreu sobre as vantagens de investir na Amazônia Ocidental e frisou a relação – já comprovada cientificamente - entre a implantação da ZFM e a preservação de 98% da floresta nativa do Amazonas. O superintendente em exercício também ressaltou como seria de importância estratégica para o Polo Industrial de Manaus (PIM) a atração de fabricantes de placas de circuito impresso sem componentes e a produção local de telas de alta tecnologia (como LCD, LED e OLED), áreas que são dominadas por empresas taiwanesas.

“Apesar de ter sido criada para substituir importações e não, necessariamente, para ser exportadora, os críticos da ZFM sempre mencionam nosso volume de importação. A chegada de fabricantes de placas de circuito impresso sem componentes e de telas de LCD seriam extremamente benéficas para a balança comercial do Estado, sem mencionar as vantagens no adensamento da cadeia de produção”, explicou.

O embaixador Jorge Guang-pu Shyu disse ser grande o interesse dos empresários de Taiwan em conhecer as oportunidades que são criadas no Estado para a realização de futuros investimentos. O diplomata também prometeu se empenhar na atração das empresas nas áreas mencionadas pelo superintendente. Para viabilizar e facilitar os contatos com o setor produtivo do país asiático, o embaixador convidou a SUFRAMA para participar de uma feira de informática realizada em Taipei em 2013. O evento serial ideal para que a autarquia se reunisse com os empresários do país do setor. “A implantação de novas fábricas de Taiwan na ZFM será mutuamente vantajosa para os dois países. Temos todo o interesse em facilitar o processo”, garantiu.

 

registrado em: , ,