Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Embaixador do Paquistão conhece modelo ZFM

Notícias

Embaixador do Paquistão conhece modelo ZFM

A visita do diplomata tem como objetivo conhecer as possibilidades de ampliação das relações comerciais entre Brasil e Paquistão.
publicado: 26/11/2010 00h00 última modificação: 29/04/2016 10h38

O embaixador do Paquistão, Alamgir Bashar Khan Babar esteve nesta sexta-feira, 26, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) para conhecer o modelo de desenvolvimento regional administrado pela autarquia. A visita do embaixador tem como objetivo conhecer as possibilidades de ampliação das relações comerciais entre Brasil e Paquistão. Hoje o País vende ao mercado paquistanês basicamente produtos primários como açúcar e soja enquanto importa produtos da indústria têxtil.

Alamgir Babar foi Recepcionado pelo coordenador-geral de Análise de Projetos Industriais, José Lopo, representando a superintendente da SUFRAMA, Flávia Grosso, que explicou a política de incentivos fiscais do modelo e os resultados alcançados em faturamento e empregos no polo nos últimos anos.

O embaixador destacou que o Paquistão tem uma posição estratégica no continente asiático, especialmente pelo acesso ao mercado chinês. Alamgir Babar também informou que já há um protocolo de interesses assinados com o Mercosul para a melhoria da relação comercial entre as duas regiões, com reflexos para o País.

 

registrado em: , ,