Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empreendedores recebem treinamento para o Salão CRIATIVOS

Notícias

Empreendedores recebem treinamento para o Salão CRIATIVOS

Evento, que acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, faz parte da programação da VII Feira Internacional da Amazônia (Fiam).
por Layana Rios publicado: 07/10/2013 17h34 última modificação: 18/02/2016 17h55

Quatro propostas de negócio foram selecionadas para integrar o Salão de Negócios CRIATIVOS, que acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, como parte da programação da VII Feira Internacional da Amazônia (Fiam). Os empreendedores, selecionados por meio de edital, participaram nesta segunda (07), de uma reunião de alinhamento das propostas, no Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).

Coordenado pelo CBA, o Salão de Negócios CRIATIVOS, que significa criação de ativos, acontecerá dentro do III Fórum de Investidores na Amazônia durante a FIAM. O Salão consiste na seleção de propostas de negócios que serão apresentadas a investidores – regionais, nacionais e internacionais – para que avaliem o interesse em financiar os projetos.

O superintendente-adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da SUFRAMA, José Nagib Lima, deu início aos trabalhos parabenizando os empreendedores selecionados e explicou o foco da reunião. “Esse encontro é para alinhar expectativas, fazer o acolhimento, falar das necessidades e captar o foco que tem que ser desenvolvido durante o Salão”, pontuou.

De acordo com o coordenador do evento, Marck Silva, quatro investidores nacionais – SP Ventures, Hubz, Directional Alpha e AVBCAP – já estão com presença confirmada, mas a previsão é de que, pelo menos, oito investidores participem do Salão. Haverá ainda mais dois encontros com os empreendedores selecionados antes da realização do evento. “Eles passarão por um curso sobre capital de risco e ainda por um treinamento preparatório para a apresentação aos investidores”, afirmou.

Selecionados
Os empreendedores com projetos selecionados são: MDN (MdN Lhudo Comércio Varejistas de Brinquedos e Artigos Recreativos); Amazônia Socioambiental (D.C Amazônia Serviços Sociais e Ambientais Ltda); MUSA (Munguba Soluções Ambientais Ltda. Epp.); e Inove (Inove/Universidade Federal do Amazonas).

Durante o Salão de Negócios, os empreendedores passarão por dois momentos: o primeiro consiste numa apresentação de cada projeto separadamente aos investidores; e o segundo é um encontro dos investidores com os empreendedores cujos projetos lhes trouxeram interesse. “É uma grande oportunidade para os selecionados mostrarem seu espírito empreendedor e conseguirem captar recursos para o seu negócio”, avaliou o superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira.

registrado em: , ,