Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresa apresenta produtos aprovados para fabricação na ZFM

Notícias

Empresa apresenta produtos aprovados para fabricação na ZFM

Yellow Indústria e Comércio de Equipamentos de Mobilidade LTDA deve iniciar produção de patinetes e bicicletas elétricas na região ainda neste ano.
por Márcio Gallo publicado: 08/08/2019 17h18 última modificação: 08/08/2019 18h27

No último dia 25 de julho, o Conselho de Administração da Suframa (CAS) aprovou pauta com 87 projetos industriais e de serviços, sendo 26 de implantação. Um deles foi o da Yellow Indústria e Comércio de Equipamentos de Mobilidade LTDA, que apresentou projeto para produzir patinetes e bicicletas elétricas, com investimento total superior a US$ 12 milhões e expectativa de geração de 206 empregos. Nesta quinta-feira (08), representantes da empresa e da consultoria que desenvolveu o projeto industrial reuniram-se com o superintendente adjunto de Projetos da Autarquia, Gustavo Igrejas, para apresentar os produtos que devem ser fabricados na Zona Franca de Manaus (ZFM).

O diretor de operações da Yellow, João Ludgero, apresentou um modelo de patinete e um de bicicleta elétrica, ambos com tecnologia que permite a liberação de uso comercial por meio de aplicativo de telefones celulares. "O mercado de mobilidade urbana tem crescido exponencialmente no Brasil e a instalação no Polo Industrial de Manaus de uma planta fabril da Yellow nos permitirá fortalecer a participação brasileira nesse concorrido cenário", informou.

Gustavo Igrejas reforçou a importância da atração de novos investimentos para a Zona Franca de Manaus e a aprovação de projetos voltados a produtos demandados pelo mercado consumidor atual. "Temos acompanhado as tendências atuais para diversos segmentos da sociedade, tal como o de mobilidade urbana. Sabemos que no maior centro consumidor brasileiro - a região Sudeste do País - o interesse por soluções de mobilidade que permitam facilitar o deslocamento é crescente e a fabricação de produtos no Polo Industrial de Manaus que contemplem esta demanda reforça a relevância do parque fabril manauara para a economia nacional. Geraremos empregos e renda no Brasil, contribuindo consideravelmente para a economia como um todo", disse.