Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresa RCL Motors deve reforçar polo de Duas Rodas do PIM

Notícias

Empresa RCL Motors deve reforçar polo de Duas Rodas do PIM

Representantes da empresa identificaram o Polo Industrial de Manaus como o local mais adequado para incrementar suas operações, tendo em vista a perspectiva de expansão industrial.
por Márcio Gallo publicado: 18/03/2016 15h02 última modificação: 18/03/2016 16h07

Em plena expansão no mercado brasileiro, a empresa RCL Motors, do segmento de Duas Rodas, anunciou à titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Rebecca Garcia, durante reunião na sede da autarquia nesta sexta-feira (18), que pretende apresentar ao Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS) projeto de implantação na Zona Franca de Manaus (ZFM). Segundo o cronograma da empresa, a expectativa é se instalar no Polo Industrial de Manaus (PIM) já no segundo semestre de 2016.

O encontro, que contou com a participação dos deputados estaduais Conceição Sampaio (PP/AM) e Cleber Verde (PRB/MA), teve ainda a presença do coordenador-geral de Análise de Projetos Industriais, José Lopo, do diretor comercial da RCL Motors, Carlos Murad, e de engenheiros da empresa.

Os representantes da RCL Motors informaram que, após estudos de mercado, a fabricante de ciclomotores, bicicletas elétricas, quadriciclos e motocicletas, hoje instalada em Araraquara (SP), identificou o Polo Industrial de Manaus como o local mais adequado para incrementar suas operações, tendo em vista a perspectiva de expansão industrial. “Chegou a hora de expandir nossa atividade. Pra chegarmos a ter um centro de distribuição com a capacidade que a gente necessita, temos de nos instalar em Manaus”, destacou o diretor comercial da empresa, Carlos Murad.

A superintendente Rebecca Garcia pontuou alguns destaques da ZFM que podem garantir sucesso aos planos da empresa e parabenizou os empresários pela iniciativa. Rebecca ainda informou que “o segmento de Duas Rodas é um dos mais verticalizados que temos no Polo Industrial de Manaus”, acrescentando que há uma cadeia produtiva bem estruturada na região para atender às demandas do setor.

Demonstrando que os planos da empresa de se instalar na região já estão bastante avançados, os representantes industriais solicitaram informações sobre os terrenos disponíveis para a implantação de sua planta fabril em Manaus, além de mais dados sobre a logística na região. “Assim que apresentarmos e aprovarmos nosso projeto junto ao Conselho de Administração da SUFRAMA, pretendemos nos instalar e iniciar a produção na região”, disse Murad.

Potencial
Com a possível instalação no PIM, a RCL Motors pretende aumentar o mix de produtos ofertados pela empresa, que hoje tem como carro-chefe os ciclomotores. Com quase quatro anos no mercado e mais de 350 revendas por todo o Brasil, em especial nas regiões Sul e Sudeste, a empresa entende que o potencial ofertado pela Zona Franca de Manaus permitirá alavancar os negócios por todo o País.