Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresários coreanos do setor naval de olho na Zona Franca de Manaus

Notícias

Empresários coreanos do setor naval de olho na Zona Franca de Manaus

Comitiva tem interesse em instalar um empreendimento no polo naval da ZFM.
por Diego Queiroz publicado: 08/01/2010 00h00 última modificação: 09/05/2016 17h35

Nesta sexta-feira (8), o superintendente em exercício da SUFRAMA, Oldemar Ianck, recebeu uma comitiva de consultores e empresários da Coréia do Sul que têm interesse em instalar um empreendimento no polo naval da Zona Franca de Manaus. Na sede da autarquia, Ianck fez uma apresentação sobre o modelo ZFM e seus principais indicadores de desempenho, destacando as oportunidades de negócio na Amazônia, a legislação de incentivos fiscais do Polo Industrial de Manaus, a infraestrutura disponível para instalação de empreendimentos industriais e os números de faturamento, exportação e geração de empregos.

Os representantes coreanos ficaram bastante impressionados com a apresentação sobre o modelo ZFM e demonstraram grande interesse em instalar na capital amazonense, futuramente, o projeto industrial para construção de um estaleiro. Eles disseram que vão continuar em contato com a SUFRAMA e foram orientados a procurar também a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas (Seplan) para dar prosseguimento à confecção dos detalhes do projeto.

Ianck mostrou-se otimista com a decisão da comitiva estrangeira e reforçou a condição da SUFRAMA em atuar como agência de promoção de investimentos, reforçando assim cada vez mais as bases econômicas do PIM. "O setor naval do Amazonas guarda muitas perspectivas favoráveis de crescimento, com muita demanda de mercado e elevada necessidade de agregação tecnológica", afirmou Ianck. "A SUFRAMA coloca-se de portas abertas para aqueles que desejam investir no modelo e atuar como parceiros para o desenvolvimento da Amazônia e do Brasil", completou.

registrado em: , ,