Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresas buscam conhecer incentivos da ZFM no Salão Duas Rodas 2015

Notícias

Empresas buscam conhecer incentivos da ZFM no Salão Duas Rodas 2015

Empresas do segmento de Duas Rodas, sobretudo do setor componentista, estabeleceram contatos com o intuito de prospectar a instalação de unidades fabris e parcerias no PIM.
por Layana Rios publicado: 09/10/2015 17h32 última modificação: 29/01/2016 17h48

Diversas empresas de todo o País que participam do Salão Duas Rodas 2015, em São Paulo, estiveram nos dois primeiros dias do evento à procura de informações sobre os incentivos do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) no estande da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas (Nipaco), no qual técnicos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) estão atuando com fins de divulgação institucional e atração de investimentos.

De acordo com o analista da Coordenação-Geral de Acompanhamento de Projetos Industriais da SUFRAMA, Flávio Ramos, empresas do segmento de Duas Rodas, sobretudo do setor componentista, estabeleceram contatos com o intuito de prospectar a instalação de unidades fabris e parcerias no Polo Industrial de Manaus (PIM). “Uma delas trabalha com componentes do sistema elétrico e de injeção e informou que tem um potencial de crescimento em Manaus e por isso está estudando a possibilidade de se estabelecer no PIM”, afirmou. Uma empresa de fabricação de moldes também apresentou interesse no PIM. “Eles já produzem moldes para empresas instaladas em Manaus e acreditam que, estando na capital amazonense, além do melhor atendimento aos clientes existentes, podem ampliar seus negócios, principalmente na manutenção de moldes”, explicou o técnico.

Todas as empresas que passaram pelo estande foram convidadas, ainda, a participar da oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2015), nos dias 18 a 21 de novembro, em Manaus. “Algumas empresas demonstraram interesse em ir à FIAM justamente para fazer o intercâmbio com as empresas já instaladas no PIM e assim definir seus investimentos”, disse o técnico Rômulo Oliveira, que também está atuando no estande.

A SUFRAMA estará presente no Salão Duas Rodas até o dia 13 (segunda-feira), junto a empresas componentistas do Polo Industrial de Manaus que expõem seus produtos no estande da Nipaco.