Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresas comemoram primeiros resultados na Biofach

Notícias

Empresas comemoram primeiros resultados na Biofach

Considerada a maior feira de negócios do setor orgânico internacional, o evento iniciou no dia 19 e encerra neste domingo (22), na cidade de Nuremberg (Alemanha).
publicado: 20/02/2009 00h00 última modificação: 04/07/2016 16h33

Empresas especializadas em produtos regionais e que estão participando da edição 2009 da Biofach, a convite da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), começaram a colher os primeiros resultados. Considerada a maior feira de negócios do setor orgânico internacional, o evento iniciou no dia 19 e encerra neste domingo (22), na cidade de Nuremberg (Alemanha).

A participação na Biofach Alemanha está inserida no conjunto de ações estratégicas voltadas à divulgação do modelo Zona Franca de Manaus e das potencialidades econômicas da região. Além da exposição institucional voltada à divulgação do modelo e de sua importância para o desenvolvimento sustentável, a autarquia cedeu espaço em seu estande para a exposição de produtos das empresas Agrorisa Produtos Alimentícios Naturais Ltda, sediada em Manaus, e Humânita Química e Farmacêutica S.A, situada no município de Codajás (distante 270 quilômetros da capital amazonense).

Empresários de diversos países visitaram, nos dois dias iniciais do evento, o estande da SUFRAMA interessados em obter informações sobre a Zona Franca de Manaus, saber das oportunidades de negócios no parque fabril local e conhecer as novidades apresentadas pelas empresas convidadas pela autarquia na Biofach. Entre os produtos regionais que atraíram a atenção dos visitantes, destaque para os derivados de camu-camu, guaraná, acerola, castanha do Brasil e açaí.

Apesar de ainda estar nos primeiros dias, o proprietário da Humânita, Luiz Arthur Cury, mostra-se satisfeito e já comemora os resultados alcançados. Segundo ele, a Humânita, que participa pela primeira vez de eventos internacionais, recebeu visitas de mais de 20 empresas, de 15 países diferentes, interessados na comercialização do fruto do açaí e inclusive, já chegou a “fechar” negócio com uma empresa (cujo nome ele preferiu não revelar) da Turquia. “A Feira realmente está superando as nossas expectativas”, comentou.

Oportunidades de negócios
Técnicos da SUFRAMA participaram ainda do Fórum Sustentável, um dos eventos paralelos à Biofach, ocorrido nos dias 17 e 18 de fevereiro. Segundo a coordenadora-geral de Desenvolvimento Regional da autarquia, Eliany Gomes, o fórum propiciou o amplo debate sobre diversos assuntos, entre os quais, Desenvolvimento Sustentável e a Crise Mundial; Desenvolvimento Sustentável e Produção; Negócios & Biodiversidade; Credibilidade de Certificação e Mudanças Climáticas. “A conclusão a que se chegou durante o fórum é que existe uma crise muito maior do que a econômica, que é exatamente a questão das mudanças climáticas, e que o assunto deve ser tratado de forma conjunta por todos os países”, explica.

Outro evento que contou com a presença de representantes da autarquia com a finalidade de prospectar novas oportunidades de negócios foi a Feira Ambiente, realizada de 13 a 17 de fevereiro, em Frankfurt (Alemanha). Durante a feira, foram apresentadas as novas tendências em decoração para o lar e equipamentos de uso doméstico, com destaque para artigos em cerâmica, oriunda de países, como Itália, Portugal, China e Tailândia, em diferentes cores e formatos. Produtos que também atraíram a atenção dos visitantes foram os fabricados a partir de fibras naturais: cestas, lixeiras, vasos, bolsas, móveis, entre outros.Peças em madeira, decoradas com tampos de vidro, metais e plásticos também fizeram sucesso nas vitrines.

 

registrado em: , ,