Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresas instaladas no PIM apresentam novas iniciativas à SUFRAMA

Notícias

Empresas instaladas no PIM apresentam novas iniciativas à SUFRAMA

Questões logísticas e a possibilidade de ampliar os investimentos no parque fabril local também foram levantadas na reunião.
por Márcio Gallo publicado: 26/06/2012 00h00 última modificação: 18/03/2016 17h08

Para discutir a possibilidade de novos investimentos no Polo Industrial de Manaus (PIM), representantes das empresas Panasonic e Masa visitaram, na tarde desta terça-feira (26), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e se reuniram com o superintendente da autarquia, Thomaz Nogueira, o superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional, José Nagib, e o assessor especial do gabinete, Oldemar Ianck.

O diretor presidente da Panasonic Brasil, Hirotaka Murakami, acompanhado pelo vice-presidente da subsidiária brasileira, Ichiu Shinohara, e do diretor administrativo, Iuquio Ashibe, retribuiu a visita que a comitiva da SUFRAMA fez, na semana passada, ao estande que a empresa montou no Parque dos Atletas, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), no Rio de Janeiro. Durante o encontro na sede da autarquia, a Panasonic apresentou algumas iniciativas voltadas ao desenvolvimento de tecnologias verdes, na sua planta em Manaus, com vistas à chamada produção sustentável. Questões logísticas e a possibilidade de ampliar os investimentos do parque fabril local também foram levantadas na reunião. O superintendente da SUFRAMA agradeceu o interesse da empresa e se pôs à disposição para novos encontros que possam gerar ganhos econômicos, sociais e ambientais.

Thomaz também recebeu a visita do diretor da Masa, Ocimar Melloni, junto com o gerente industrial da empresa, Peter Kermanar, e do chefe fiscal, Antônio Gomes, ocasião em que apresentaram projetos industriais para ampliar a cadeia produtiva da Masa no parque fabril local. Como parte da política de prospecção de negócios da SUFRAMA, o superintendente Thomaz Nogueira ouviu a proposta desenvolvida pela Masa e recomendou que fosse mais detalhada e enviada para avaliação técnica. Ao final da reunião, Melloni convidou o superintendente para uma visita à fábrica da Masa no Polo Industrial de Manaus.