Você está aqui: Página Inicial > Notícias > EMS visita CBA e busca parcerias para seleção e capacitação de Recursos Humanos

Notícias

EMS visita CBA e busca parcerias para seleção e capacitação de Recursos Humanos

A EMS está montando uma nova empresa do grupo em Manaus, a Novamed, com foco na fabricação de medicamentos sólidos.
por Layana Rios publicado: 29/05/2013 16h56 última modificação: 01/03/2016 15h30

O Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) recebeu, nesta quarta-feira (29), o diretor adjunto de Operações da Novamed, do grupo EMS Pharma, Fernando Zaia, acompanhado da diretora de Gestão do Capital Humano, Ana Costa e do gerente de Controle de Qualidade, Rogério Zancanaro, para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Centro. Maior empresa farmacêutica do Brasil, a EMS está montando uma nova empresa do grupo em Manaus, a Novamed, localizada no quilômetro 28 da rodovia AM 010, com foco na fabricação de medicamentos sólidos.

Recepcionado pela coordenadora-geral de Desenvolvimento Regional da SUFRAMA, Eliany Gomes, e pelos coordenadores do CBA, Marck Silva, do Núcleo de Geração de Negócios, e Massayoshi Yoshida, da Central Analítica, o grupo informou que está visitando diversas universidades e instituições locais para identificar potenciais parcerias, principalmente no que diz respeito ao recrutamento de Recursos Humanos e capacitação profissional, uma vez que esta será a primeira empresa no segmento de medicamentos a se instalar no Polo Industrial de Manaus (PIM). “A fábrica está sendo projetada para abranger cerca de 380 funcionários e grande parte desse contingente vai ser local. Como não há outras fábricas nesse ramo aqui em Manaus, teremos que capacitar todo o nosso pessoal”, afirmou Zaia.

Segundo Ana Costa, atualmente a empresa está com 12 vagas disponíveis e no mês de julho fará divulgação nas universidades para recrutamento e capacitação. “A ideia também é fazer, no mês de agosto, um workshop em parceria com a Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas) e todas as instituições locais para falar um pouco do grupo, nosso objetivo e dar os próximos passos desse start-up da planta de Manaus”, explicou.

Até janeiro de 2013, ela informou que serão efetivadas 200 contratações e até julho de 2013 a empresa deverá ter aproximadamente 400 profissionais contratados e devidamente capacitados. “Nesse momento, estamos buscando profissionais aqui na região para capacitá-los e levá-los para Hortolândia (onde fica a sede da EMS) para que eles acompanhem todo o movimento de instalação dos equipamentos e os processos da fábrica em Manaus”, explicou Zaia.

Durante a reunião no CBA, o grupo assistiu a um vídeo institucional do CBA e a uma apresentação sobre cada núcleo e as linhas de pesquisas disponíveis do instituto. “O CBA trabalha na interação da biodiversidade com a bioindústria e a biotecnologia, com foco no mercado. Temos um grupo de pesquisadores renomados e acredito que há um grande potencial de parcerias”, afirmou Eliany Gomes.

Zaia informou que levará as informações obtidas no CBA à área de Pesquisa da EMS para articular, em uma oportunidade futura, uma visita desses especialistas ao instituto. “Nossa primeira visita a Manaus está sendo muito proveitosa em diversas áreas. Levaremos todo o material para a EMS e continuaremos o contato para que as parcerias possam se efetivar”, observou.

registrado em: , , , ,