Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro com servidores e imprensa marca início de agenda de trabalho em Rondônia

Notícias

Encontro com servidores e imprensa marca início de agenda de trabalho em Rondônia

Alta administração da Suframa cumpre, até o dia 18 de julho, agenda oficial para tratar de temas de interesse da Autarquia e de Rondônia com representantes do governo e entidades e instituições parceiras tanto na capital, Porto Velho, como no município de Guajará-Mirim.
por Márcio Gallo publicado: 16/07/2019 14h40 última modificação: 16/07/2019 15h56

A agenda oficial em Rondônia da alta administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), representada pelo superintendente Alfredo Menezes e pelo superintendente adjunto de Operações, Luciano Tavares, começou nesta terça-feira (16) com a realização de um encontro com os servidores lotados na Coordenação Regional (Core) de Porto Velho e com uma coletiva de imprensa promovida na sede da Autarquia na capital do Estado.


A reunião com os servidores da Suframa de Porto Velho foi o primeiro ato da comitiva, como forma de valorizar a equipe técnica da Autarquia e para que houvesse a oportunidade dos 16 servidores da coordenação regional serem apresentados formalmente à nova gestão da Suframa. Na ocasião, a equipe local pôde apresentar demandas e sugestões de melhorias com vistas à possibilitar uma melhora no trabalho exercido na capital rondoniense.


A Core de Porto Velho atende os usuários dos serviços da Suframa em sua jurisdição, auxiliando no cumprimento da missão estratégica da Autarquia em promover o desenvolvimento regional dentro da sua área geográfica de atuação e articula-se com os governos Estadual e Municipal para a execução conjunta de projetos e parcerias. Além disso, é responsável por realizar os serviços de cadastramento de empresas, constatação física de mercadorias e atendimento ao usuário para informações e esclarecimentos.


Diante da relevância da unidade, o superintendente Menezes afirmou aos servidores que "a iniciativa para esta e todas as representações da Suframa é de promover um ambiente favorável de trabalho, que privilegie o mérito daqueles que exercem sua função independente de eventuais indicações de cunho político. Temos que dar valor ao servidor que apoia o que se propõe para a Zona Franca de Manaus". O superintendente ainda disse que quer reconstruir a missão da Autarquia em toda a sua área de abrangência. "Já tivemos reuniões com as bancadas parlamentares dos Estados e expusemos justamente essa proposta, tendo um retorno bastante positivo", lembrou.


Coletiva
Ainda na sede da Autarquia, o titular da Suframa participou de uma coletiva de imprensa para tratar das ações da Superintendência para consolidar o compromisso com a região. Alfredo Menezes destacou o apoio do governo federal no resgate do protagonismo da instituição para contribuir com a geração de emprego e renda na região e destacou que "a Suframa tem um comprometimento direto com a missão de fomentarmos o desenvolvimento regional em conjunto com outras agências, como a Sudam. Esta é uma diretriz do presidente Jair Bolsonaro e temos o compromisso da equipe econômica para descentralizar recursos em prol, por exemplo, do Estado de Rondônia".


O superintendente ainda comentou sobre a Área de Livre Comércio (ALC) de Guajará-Mirim e reforçou que é preciso divulgar os benefícios ofertados para o empresariado. "Verificamos que muitos empresários não têm pleno conhecimento dos benefícios de se instalar em uma área 'suframada', ou seja, os diferenciais tributários ofertados. Estamos aqui discutindo como espraiar essas informações para os empresários de todos os setores: industrial, comercial, de serviços e agropecuário da região".


A agenda em Rondônia continua até a próxima quinta-feira (18), com a realização de reuniões com representantes do governo, além de entidades e instituições parceiras tanto na capital, Porto Velho, como no município de Guajará-Mirim, onde encontra-se a Área de Livre Comércio administrada pela Suframa.