Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro reúne Centro Universitário italiano e empresários do Peru e do Amazonas

Notícias

Encontro reúne Centro Universitário italiano e empresários do Peru e do Amazonas

O evento tem por objetivo promover o intercâmbio de informações entre o Centro, instituições de ensino, pesquisa e tecnologia da região e do Peru.
publicado: 17/08/2010 00h00 última modificação: 29/04/2016 16h28

Nesta quarta-feira, 18, no auditório Floriano Pacheco, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), ocorrerá o encontro de representantes do Centro Universitário ABITA – Arquitetura Bioecológica e Inovação Tecnológica pelo Ambiente. O evento irá reunir diversas universidades italianas, técnicos da autarquia e empresários locais e peruanos, com o objetivo de promover o intercâmbio de informações entre o Centro, instituições de ensino, pesquisa e tecnologia da região e do Peru.

A programação conta com o apoio institucional da autarquia e inclui palestras sobre o projeto desenvolvido pelo ABITA em Iquitos, no Peru, e ainda encontro de negócios com foco em áreas como reciclagem, construção civil, bioeconologia, resíduos urbanos e para energia, fibras vegetais para a construção naval, além de exposição sobre os atrativos do modelo Zona Franca de Manaus. O evento também visa divulgar o projeto de integração Iquitos – Manaus, como parte do workshop Internacional Iquitos & Bacia Amazônica: Planejamento e Administração Sustentável de Recursos Naturais e Urbanos. A comitiva que estará presente no encontro é formada por 21 professores e empresários italianos e peruanos.

Outras informações: 3321-7008 / 7199