Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estímulos às empresas regionais é o foco do InovAmazonas 2012

Notícias

Estímulos às empresas regionais é o foco do InovAmazonas 2012

O evento vai ser realizado entre os dias 6 e 8 de novembro no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado.
por Márcio Gallo publicado: 26/10/2012 14h21 última modificação: 14/03/2016 11h05

Com o objetivo de atrair investidores e estimular o desenvolvimento do primeiro fundo de capital de risco para empresas regionais, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), através do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), firmou parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti/AM) para apresentar o III Workshop Internacional de Inovação do Amazonas (InovAmazonas). O evento vai ser realizado entre os dias 6 e 8 de novembro no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae/AM).

Renomados investidores de risco, pessoas que aceitam o desafio de investir em determinadas empresas que geralmente ainda estão em suas fases iniciais e apresentam riscos comuns àqueles que ainda não se estabeleceram no mercado, já confirmaram presença na condição de palestrantes no evento. É o caso do ex-presidente de empresas como Varig e Petrobras e atual presidente do conselho consultivo do World Trade Center de São Paulo, Ozires Silva, e de Diogo Carvalho, sócio-diretor da empresa BUG Agentes Biológicos, considerada em 2012 a ‘mais inovadora do Brasil’ e uma das ‘50 mais inovadoras do mundo’, segundo a revista americana especializada em empreendedorismo Fast Company.

Durante o evento haverá também apresentações que abordam a criação do fundo de capital de risco e análises de empresas para investir, temas que servem de base para esclarecer os aspectos técnicos de avaliação e perspectivas de novos negócios.

Fórum de investidores
Já com vistas ao InovAmazonas, o CBA promoveu nesta semana uma preparação com algumas empresas que vão participar do II Fórum de Investidores na Amazônia, evento que será realizado durante o workshop deste ano. O treinamento, que abordou o tema Capital de Risco, teve por objetivo capacitar as empresas para lidar com a realidade de estarem frente a frente com investidores de risco conceituados nacionalmente.

registrado em: ,