Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento na SUFRAMA debaterá potenciais oportunidades de negócios a partir do Entreposto da ZFM em Uberlândia

Notícias

Evento na SUFRAMA debaterá potenciais oportunidades de negócios a partir do Entreposto da ZFM em Uberlândia

Participarão empresários, operadores logísticos e representantes de órgãos governamentais, instituições de ensino e de pesquisa e entidades de classe dos Estados do Amazonas e de Minas Gerais.
por Diego Queiroz publicado: 09/06/2011 00h00 última modificação: 12/04/2016 15h54

Empresários, operadores logísticos e representantes de órgãos governamentais, instituições de ensino e de pesquisa e entidades de classe dos Estados do Amazonas e de Minas Gerais estarão reunidos na próxima terça-feira (14), no auditório da sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), para discutir potenciais oportunidades de negócios geradas com o Entreposto da ZFM em Uberlândia (MG), que completou recentemente um ano de existência, e firmar protocolos de cooperação técnica.

O evento faz parte da programação da missão empresarial do projeto Plataforma de Valor do Brasil Central (PVBC) a Manaus. A missão, que desembarcará na capital amazonense na próxima segunda-feira e permanecerá até quarta-feira, é liderada pelo prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, e composta ainda por gestores públicos, transportadores, operadores logísticos e empresários em geral do município mineiro. O objetivo da comitiva é estimular a geração de novos negócios e parcerias tendo como foco a redução dos custos logísticos para as empresas do PIM.

No encontro da próxima terça-feira, estarão presentes representando o Estado do Amazonas dirigentes da SUFRAMA, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM), da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), da Federação das Empresas de Transporte de Cargas da Amazônia (Fetramaz), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Comercial do Amazonas (ACA), entre outros órgãos.

A programação do evento tem como destaque a realização do 1º Encontro de Negócios Manaus-Uberlândia, que será realizado às 9 horas. Também estão previstos encontros de negócios envolvendo empresas embarcadoras de cargas, transportadores de cargas e operadores logísticos, bem como palestras com foco na apresentação de oportunidades de negócios entre as duas regiões e detalhes das atividades e condições de operação do entreposto da ZFM em Uberlândia. O entreposto, em pouco mais de um ano de funcionamento, já conta com 18 empresas operando internamente e gera aproximadamente 50 empregos diretos, com circulação de cerca de R$ 1,5 bilhão em mercadorias.

De acordo com a coordenadora-geral de Estudos Econômicos e Empresariais da SUFRAMA, Ana Maria Souza, a missão empresarial a Manaus é resultado de reuniões prévias entre a autarquia e a Fade/MG, gestora do projeto Plataforma de Valor do Brasil Central. Ela destacou ainda que a aproximação e a troca de informações entre todos os interessados é fundamental. “A SUFRAMA tem total interesse em apoiar projetos de natureza logística, sobretudo aqueles que venham colaborar com a competitividade das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus”, disse Ana Maria. “Esperamos que o evento contribua para uma maior integração entre as empresas e operadores logísticos dos dois Estados e que novos negócios possam ser gerados a partir daí”, complementou.

As inscrições para o evento são gratuitas. Para mais informações, entrar em contato com a Coordenação Geral de Comunicação Social da SUFRAMA, pelos telefones (92) 3321-7040 e/ou email andrea.loureiro@suframa.gov.br, ou consultar Tatiana Flores, da Prefeitura de Uberlândia, pelo e-mail tatianaflores@uberlandia.mg.gov.br e/ou telefone (34) 3239-2696.