Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Êxito marca participação da SUFRAMA na 11ª Navalshore

Notícias

Êxito marca participação da SUFRAMA na 11ª Navalshore

Autarquia contabilizou um acréscimo no número de contatos negociais no estande compartilhado com a Seplan/AM e o Sebrae/AM.
por Márcio Gallo publicado: 14/08/2014 16h48 última modificação: 11/02/2016 18h06

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) contabilizou um acréscimo no número de contatos negociais no estande compartilhado com a Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan/AM) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM) nesta 11ª edição da Marintec South America Navalshore, evento que se encerrou nesta quinta-feira (14) no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Além da divulgação dos benefícios concedidos à Zona Franca de Manaus (ZFM), realizado por técnicos da autarquia, um dos motivos que atraíram empresários, investidores e demais interessados no segmento naval presentes ao evento foi a prorrogação, até 2073, do modelo de desenvolvimento regional.

Representantes de diversas empresas e instituições de países como China, Estados Unidos, Coréia do Sul, Inglaterra, Argentina, entre outros, visitaram o estande da SUFRAMA em busca de informações sobre o segmento naval na ZFM. “Nestes três dias de evento, muitos questionaram como está o cenário atual do setor naval na região Norte do País, em especial no Amazonas, tendo em vista a pujança do Polo Industrial de Manaus”, disse o técnico da Coordenação-Geral de Promoção Comercial da Superintendência (COGPC/SUFRAMA), Diego Forero. “Além de se informarem sobre os incentivos produtivos concedidos ao modelo Zona Franca de Manaus, muitos ofertaram serviços e insumos para alimentar o segmento naval da região. Desde capacitação de recursos humanos da indústria naval até comercialização de peças e encomendas de produtos fabricados nos estaleiros do Amazonas. Considero a participação da autarquia um sucesso”, completou Forero.

Parceiros
O apoio das instituições parceiras, como Seplan/AM e Sebrae/AM, além de representantes do Sindnaval, Sindarma e de estaleiros da região possibilitaram disseminar informações mais precisas sobre a indústria naval da região. As palestras realizadas por especialistas permitiram um maior envolvimento da comitiva amazonense com o público participante da Navalshore, dentre eles formadores de opiniões e profissionais com poder de decisão em um mercado tão concorrido como o da indústria naval.

Aproveitamento
A Marintec South America Navalshore é um dos eventos nos quais a SUFRAMA busca ampliar sua inserção a cada edição realizada. As oportunidades de negócios com marcas nacionais e internacionais são de grande importância para alavancar o segmento naval do modelo ZFM por permitir, dentre outros benefícios, aperfeiçoar o escoamento da produção do Polo Industrial de Manaus para outras regiões do Brasil – onde se concentra o mercado consumidor – e do mundo.

Este ano, a feira internacional contou com a presença de 380 expositores de 17 países, ante 350 expositores de 16 países em 2013. A estimativa da organização da 11ª edição da Navalshore é de que o público médio tenha superado a marca de 18 mil pessoas, entre visitantes e representantes de empresas, órgãos e instituições interessados na indústria naval, ultrapassando o registrado no ano passado (17 mil pessoas).