Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exposição comemora 44 anos do modelo ZFM

Notícias

Exposição comemora 44 anos do modelo ZFM

Estande interativo, painéis com fotos históricas, vídeos de curta duração e revistas de palavras cruzadas com a temática ZFM são algumas das atrações.
publicado: 05/04/2011 00h00 última modificação: 22/04/2016 13h02

Em continuidade às comemorações dos 44 anos do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), será lançada no próximo sábado (09) a exposição “Nossos valores. Nossa gente” no piso Tucumã, do Manauara Shopping. Estande interativo, painéis com fotos históricas, vídeos de curta duração e revistas de palavras cruzadas com a temática ZFM são algumas das atrações.

A tônica da exposição é a interação com o público, por isso, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) aposta no uso da tecnologia para atrair os visitantes. A principal atração é uma estrutura metálica que lembra uma oca moderna, estilizada e futurista, feita a partir de triângulos que ressaltam a logomarca da SUFRAMA. Haverá ainda a exibição de vídeos seriados de aproximadamente dois minutos cada um, que retratam os principais desafios, as grandes conquistas e as mudanças mais significativas da Zona Franca de Manaus durante a sua trajetória, além de paineis fotográficos que ajudam a compor o cenário.

Outro atrativo é o piso interativo combinando o movimento do corpo humano à projeção de reações. Esse é um recurso tecnológico que é sucesso em feiras e exposições e atrai pessoas de todas as faixas etárias. Os visitantes terão também a oportunidade de levar para casa lembranças da exposição. Poderão tirar fotos em cenários já concebidos e recebê-las via e-mail. Será distribuída ainda uma revista de palavras cruzadas com a temática ZFM, produzida especialmente para a ocasião, visando divulgar ao público em geral as ações implantadas pela SUFRAMA e que estão contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de sua área de atuação (Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e os municípios de Macapá e Santana, no Amapá).

“A intenção é mostrar por meio da exposição momentos marcantes da história da Zona Franca de Manaus, um modelo de desenvolvimento de sucesso que gera benefícios para toda a região, e que conquistou reconhecimento nacional e internacional”, afirma a superintendente da autarquia, Flávia Grosso, ressaltando que o Polo Industrial de Manaus, vertente mais expressiva do modelo, atingiu sucessivos recordes nos últimos anos, sendo que em 2010 alcançou faturamento de US$ 35 bilhões, o melhor da história.

O encerramento da exposição ocorrerá no dia 23 de abril. As visitas podem ser feitas no horário de funcionamento do estabelecimento comercial.


Serviço:
Exposição “Nossos valores. Nossa gente”
Período: 09 a 23 de abril de 2011
Local: Piso Tucumã – Manauara Shopping

registrado em: , ,