Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exposição fotográfica marca os 47 anos da SUFRAMA

Notícias

Exposição fotográfica marca os 47 anos da SUFRAMA

Temática será voltada exclusivamente para a região.
por Márcio Gallo publicado: 14/04/2014 16h05 última modificação: 15/02/2016 13h50

Como parte das comemorações de seus 47 anos, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) lançou o concurso de fotografia amadora “Imagens Amazônicas”, com temática voltada exclusivamente para a região. A iniciativa visa à maior valorização e integração de servidores e colaboradores, além de proporcionar uma reflexão sobre a Amazônia brasileira, berço de vida, diversidade e de belas imagens.

O concurso, realizado em parceria com o Fotoclube FotoSíntese, permitiu aos funcionários da SUFRAMA que enviassem imagens compatíveis com o tema até meados de fevereiro. A partir daí, um júri técnico composto por fotógrafos profissionais do Fotoclube avaliou e selecionou 47 imagens para serem expostas no hall do prédio sede da autarquia, em Manaus. A exposição com as fotos escolhidas foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (14), pelos superintendentes da autarquia. “Fiquei impressionado com o nível das fotos. Estão todos de parabéns”, comentou o superintendente Thomaz Nogueira, que visitou a exposição acompanhado dos superintendentes de Planejamento, José Nagib; Projetos, Gustavo Igrejas; Administração, Emília Amaral; e Operações, José Adílson.

Além das fotos amadoras, também foram expostas mais 47 fotografias dos profissionais que atuam no Fotoclube. O número foi definido em alusão ao tempo de existência do modelo, criado há 47 anos, no dia 28 de fevereiro de 1967.

Premiação
Para motivar ainda mais a participação dos servidores, um júri técnico, composto por uma equipe de fotógrafos profissionais, deverá eleger as três melhores imagens, que vão garantir aos seus autores uma máquina fotográfica digital.

As imagens também estão disponíveis na Internet, no Facebook institucional da autarquia (www.facebook.com/suframa). As três fotos que tiverem o maior número de curtições também serão premiadas, perfazendo o total de seis premiações.

A exposição é aberta ao público e, por causa das premiações, as fotos não apresentam o nome dos autores, de modo a não influenciar na escolha do júri e dos internautas. Os vencedores só serão conhecidos na próxima reunião do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), marcada para o dia 22 de abril.

Parceria
O Fotoclube Fotosíntese, que participou da sétima edição da Feira Internacional da Amazônia (VII FIAM) com exposição de fotografias no Pavilhão Amazônia, tem em sua equipe os fotógrafos Chico Batata, Alex Pazuello, Carlos Navarro Infante, JJ Soares, Luiz Salama, Alexandre Fonseca, Amarildo Oliveira e Raphael Alves.

registrado em: , , ,