Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Feira Internacional da Amazônia encerra neste sábado com programação diversificada

Notícias

Feira Internacional da Amazônia encerra neste sábado com programação diversificada

Nesta edição, a FIAM contabiliza 300 expositores.
publicado: 30/11/2013 12h52 última modificação: 16/02/2016 12h13

Um grande público é esperado para este sábado (30), último dia da sétima Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2013). Considerada a maior feira multissetorial da região, o evento acontece no Studio 5 Centro de Convenções e conta com variedade de atrações. As visitas podem ser feitas gratuitamente no horário das 15h às 22h.

A FIAM, nesta edição, contabiliza 300 expositores. No pavilhão central, o público terá a oportunidade de conhecer novidades em termos de tecnologia do Polo Industrial de Manaus (PIM), além de serviços de instituições de pesquisa e inovação e de órgãos governamentais. Destaque para os condicionadores de ar que garantem ambiente mais puro e potencializam a hidratação na pele; nova geração de TVs Smart que agrega recursos como reconhecimento de face, comando de voz, compartilhamento de conteúdos e perfil individual de tela; além de software que reproduz em ambiente virtual uma linha de produção de empresa; lançamentos de produtos do segmento de Duas Rodas; e projetos inovadores com agregação de valor a produtos feitos a partir de matéria-prima regional.

Ainda no pavilhão central, é possível visitar o Espaço Inovação, coordenado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). O estande reúne núcleos de inovação e empresas de base tecnológica que, além de mostrar suas ações, também prestam esclarecimentos sobre a interação entre a pesquisa e o mundo empresarial.

A FIAM oferece ainda ao público o Salão de Vidros, que abriga um estande especial da Venezuela. No local, 62 empresas estão expondo produtos prontos para a exportação de segmentos, como bebidas, alimentos e estética. Também há um espaço dedicado aos Estados do Amazonas, Roraima e Rondônia e outro com a exposição de países estrangeiros (Argentina, Colômbia, Peru e Suriname).

Na área externa do Studio 5 Centro de Convenções, funciona o Pavilhão Amazônia. Único espaço de comercialização da Feira, o local oferece ao público amplo leque de produtos amazônicos, tais como peças artesanais, fitoterápicos, fitocosméticos e alimentos orgânicos. Outros atrativos são a exposição de fotografias, apresentações musicais, além espaços especiais reservados à cultura, projetos e ações de cidadania e culinária regional. As visitas também podem ser feitas das 15h às 22h.

Sobre a FIAM
Considerada a maior feira multissetorial da região, a FIAM conta, nesta edição, com 300 expositores e possui como tema “Passe para o Futuro”. A Feira Internacional da Amazônia é promovida pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) por meio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).

registrado em: ,