Você está aqui: Página Inicial > Notícias > FIAM 2009 lança novo site

Notícias

FIAM 2009 lança novo site

A página na internet traz informações sobre a programação completa da feira, incluindo atividades acadêmicas, técnicas e de negócios, além de dados gerais sobre a Amazônia, turismo na região, e outros.
publicado: 20/08/2009 00h00 última modificação: 30/05/2016 16h13

Interessados em conhecer as novidades da quinta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009) já podem acessar o novo site do evento: http://www.suframa.gov.br/fiam. Lançada esta semana, a página na internet traz informações sobre a programação completa da feira, incluindo atividades acadêmicas, técnicas e de negócios, além de dados gerais sobre a Amazônia, turismo na região, e outros.

Um dos destaques do site fica por conta dos links de acesso à V Jornada de Seminários, III Mostra Técnico-Científica, Salão de Negócios e Empreendedorismo Inovador, Rodadas de Negócios e de Turismo.

As inscrições para a III Mostra de Trabalhos Técnico-Científicos da Amazônia estão abertas até o próximo dia 31 e podem ser feitas pelo site. Os trabalhos, individuais ou coletivos, devem ser inscritos em oito áreas de conhecimento: Biotecnologia e Biodiversidade; Desenvolvimento Regional; Tecnologia da Informação; Ciências Exatas e da Terra; Engenharia; Ciências Agrárias e Meio Ambiente; Saúde e Água; e Sustentabilidade.

Com relação aos seminários, ao todo serão realizados 14, entre os dias 23 e 28 de novembro, com os temas Conjuntura econômica e seus impactos da economia brasileira e regional, Amazonas no Futuro, Energia e Desenvolvimento, Turismo na Amazônia, Comércio Exterior na Amazônia: Caminho para uma Integração Regional, III Encontro de Negócios da Aqüicultura na Amazônia, Biotecnologia e Inovação: Programas de Inovação Tecnológica e Incubadoras de bases biotecnológicas, Sistema de Comunicação na Amazônia: alternativas e soluções na transmissão de dados em banda larga, Tecnologias para um mundo melhor: Micro e Nanotecnologia, Energia Renovável e Tecnologias de reciclagem, Conferência WITS 2009 (Água, Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade), Agronegócio para Exportação, A Cobertura Jornalística Internacional na Amazônia, Produção Orgânica e Sustentável na Amazônia, Ciência, Inovação e Tecnologia para o desenvolvimento da Amazônia. As inscrições estarão abertas a partir do dia 22 de setembro e vão até o dia 18 de novembro.

Desenvolvido por técnicos dos setores de Comunicação Social, Promoção Comercial e Estudos Econômicos e Empresariais, e Modernização e Informática da SUFRAMA, o site também traz a lista de links para acesso aos endereços eletrônicos dos diversos parceiros da autarquia envolvidos na Feira. Além de apresentar as principais informações sobre as quatro edições anteriores da FIAM, como por exemplo, quantidade de expositores, volume de negócios, dados sobre os visitantes e suas nacionalidades, bem como diversas outras informações sobre a edição deste ano da Feira Internacional da Amazônia.

A FIAM 2009 será realizada de 25 a 28 de novembro, no Studio 5 – Centro de Convenções, em Manaus. Reconhecida como a maior vitrine de negócios da região Amazônica, a Feira é uma promoção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por intermédio da SUFRAMA, e consta no calendário de eventos do Governo Federal. Os principais objetivos são: atrair investimentos para a Amazônia brasileira, estimular as exportações e promover novas oportunidades de negócios a partir do aproveitamento das potencialidades regionais.