Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Flávia Grosso participa do Fórum Mundial de Sustentabilidade

Notícias

Flávia Grosso participa do Fórum Mundial de Sustentabilidade

Objetivo do evento é demonstrar o valor econômico e ambiental da floresta em pé e suas implicações positivas para a Amazônia e o mundo.
publicado: 25/03/2011 00h00 última modificação: 22/04/2016 13h57

Demonstrar o valor econômico e ambiental da floresta em pé e suas implicações positivas para a Amazônia e o mundo, bem como difundir técnicas e experiências bem sucedidas de desenvolvimento sustentável são os objetivos da segunda edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade, que teve início nesta quinta-feira, 24, no Hotel Tropical, em Manaus, e encerra no sábado, dia 26.

A superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Grosso, que esteve presente na abertura do Fórum, destacou a importância do Polo Industrial de Manaus e do modelo ZFM para a preservação e manutenção de 98% da Floresta Amazônica no Estado do Amazonas e para o desenvolvimento sustentável da Região. “Ano passado o Fórum Mundial de Sustentabilidade reconheceu que o modelo ZFM gera preservação, pois, por ter ofertado emprego e renda para a população fez com que não fosse buscado na floresta meios de subsistência”, afirmou Flávia Grosso.

“Outro fator muito importante é que o Fórum coloca a Amazônia no foco do mundo, formadores de opinião de diversos países estão presentes e dispostos a conhecer a realidade da Região que é muito difícil de ser entendida, se não for vivida”, completa a superintendente.

A prorrogação do modelo ZFM por mais 50 anos, anunciada pela presidente Dilma Rousseff, foi destaque no discurso do governador do Estado do Amazonas, Omar Aziz, que reafirmou que o Estado tem sido protagonista na política de sustentabilidade.

O ponto alto da abertura do evento foi a presença do ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que apresentou a palestra “Políticas Públicas a favor da Sustentabilidade”. Também estiveram presentes o cineasta James Cameron e o diretor de Sustentabilidade e Regeneração Urbana dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Dan Epstein, que falou sobre “Grandes Eventos e Cidades Sustentáveis”, além de políticos, ambientalistas, artistas e empresár