Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gestores da Rede CIN conhecem o modelo Zona Franca de Manaus

Notícias

Gestores da Rede CIN conhecem o modelo Zona Franca de Manaus

Dirigentes conheceram de perto os processos produtivos e as tecnologias industriais empregadas por duas empresas referências do PIM.
por Diego Queiroz publicado: 27/01/2011 00h00 última modificação: 28/04/2016 15h27

O modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e o Polo Industrial de Manaus (PIM) estiveram na pauta de discussões do Encontro Nacional de Gerentes da Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), que iniciou na última terça-feira (25) e será encerrado hoje, na capital amazonense.

No primeiro dia do encontro, além de visitarem as unidades da Moto Honda da Amazônia e da Nokia do Brasil, conhecendo de perto os processos produtivos e as tecnologias industriais empregadas por duas empresas referências do PIM, os gestores da Rede CIN assistiram, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), à palestra “Política de Desenvolvimento do Polo Industrial de Manaus”, proferida pelo coordenador-geral de Acompanhamento de Projetos Industriais da SUFRAMA, Gustavo Igrejas.

Durante a palestra, Igrejas abordou a política de incentivos fiscais do modelo ZFM, a lógica dos processos produtivos básicos enquanto instrumentos de agregação de valor à indústria regional e apresentou dados da evolução histórica do PIM, focando principalmente no faturamento que deve superar o montante de US$ 35 bilhões em 2010 e na geração de aproximadamente 115 mil empregos diretos em Manaus.

O Encontro Nacional de Gerentes da Rede CIN termina nesta sexta-feira com a realização da primeira reunião de avaliação da rede. A reunião debaterá os avanços e indicadores do Mapa Estratégico da Rede CIN, bem como a ferramenta de gestão Balanced Scorecard (BSC), que vem sendo implementada em todo o Sistema Indústria e inclusive foi aproveitada pela SUFRAMA durante o recente trabalho de revisão do seu planejamento estratégico.