Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo Brasileiro inicia discussões de ações de facilitação do comércio com os EUA em Manaus

Notícias

Governo Brasileiro inicia discussões de ações de facilitação do comércio com os EUA em Manaus

Debate ocorreu no primeiro dia de atividades do Grupo Técnico de Facilitação do Comércio.
por Diego Queiroz publicado: 18/11/2009 00h00 última modificação: 11/05/2016 15h38

No primeiro dia de atividades do Grupo Técnico de Facilitação do Comércio (GTFAC) que debate possibilidades de cooperação entre o Governo Brasileiro e o Governo dos Estados Unidos, em Manaus, a superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Grosso, destacou a importância da escolha da capital amazonense como sede da primeira reunião promovida em território brasileiro para discutir as ações de aproximação bilateral e disse que isso é prova do reconhecimento obtido pelo modelo Zona Franca de Manaus no cenário nacional e internacional.

“Estamos muito honrados por sediar esta reunião e ficamos satisfeitos por poder demonstrar a força do modelo, em especial do Polo Industrial de Manaus, a parceiros comerciais de tamanha relevância como os Estados Unidos. As discussões que estão sendo travadas são de extrema importância para ampliarmos as relações comerciais”, disse a superintendente.

A reunião do GTFAC está sendo promovida pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão integrante do Conselho de Governo, e tem o objetivo de promover a troca de informações entre os dois países sobre os procedimentos de controle dos órgãos intervenientes no comércio exterior e discutir as ferramentas mais modernas para ações de gerenciamento de risco. Essa é a terceira reunião do grupo, após dois encontros anteriores realizados em Washington (EUA).

As atividades programadas pela Camex prosseguem nesta quinta-feira, 19. Além de apresentações das entidades representativas da classe industrial, comercial e agropecuária amazonense, estão previstas ainda visitas a empresas americanas instaladas no PIM. Na sexta-feira, 20, será realizada a reunião de encerramento do encontro.

registrado em: , , ,