Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo Federal define integrantes do Comitê de gestão do CBA

Notícias

Governo Federal define integrantes do Comitê de gestão do CBA

O Comitê irá propor um modelo de gestão para o CBA e deliberará sobre as diretrizes e prioridades do plano estratégico do órgão, e ainda monitorará a execução das tarefas do seu programa de trabalho.
publicado: 28/01/2008 00h00 última modificação: 26/07/2016 10h59

Foram designados, no último dia 25 de janeiro, em portaria publicada no Diário Oficial, os integrantes do Comitê Interministerial instituído para coordenar a implementação do projeto Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA). Foram indicados 12 membros, entre titulares e suplentes, de seis ministérios. A coordenação é do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

O Comitê irá propor um modelo de gestão para o CBA e deliberará sobre as diretrizes e prioridades do plano estratégico do órgão, e ainda monitorará a execução das tarefas do seu programa de trabalho.

A composição do grupo ficou assim:

· Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior: Armando de Mello Meziat (titular) e Ismar Ferreira da Costa Filho (suplente);
· Ministério do Meio Ambiente: André Rodolfo de Lima (titular) e Nazaré Soares Lima (suplente);
· Ministério da Ciência e Tecnologia: Luiz Antônio Barreto de Castro (titular) e Paulo José Péret de Sant’Ana (suplente);
· Ministério do Desenvolvimento Agrário: Magda Zanoni (titular) e Shirley Anny Abreu do Nascimento (suplente);
· Ministério da Saúde: Reinaldo Felipe Nery Guimarães (titular) e Adriana Diaféria (suplente);
· Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: Helinton José Rocha (titular) e Kátia Marzall (suplente).

CBA
O Centro de Biotecnologia da Amazônia é um laboratório tecnológico voltado para a promoção da inovação nessa área a partir de processos e produtos da biodiversidade amazônica. O Centro está inserido no cronograma de Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior, elaborado pelo Governo Federal e tem ação integrada com universidades e centros de pesquisa do setor público e da iniciativa privada, via Rede de Laboratórios Associados (RLA).

Dentre seus objetivos, destacam-se a agregação de valor a produtos e a processos tecnológicos; o aumento da densidade tecnológica no setor industrial e a promoção de ambiente favorável à inovação (serviços tecnológicos).

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2109-7190 e 2109-7198
ascom@desenvolvimento.gov.br