Você está aqui: Página Inicial > Notícias > GT Brasil-Japão de TV Digital apresenta resultados em Manaus

Notícias

GT Brasil-Japão de TV Digital apresenta resultados em Manaus

O encontro é voltado para empresários e acontece no auditório da Suframa.
publicado: 25/07/2008 00h00 última modificação: 20/07/2016 12h43

O Grupo de Trabalho Conjunto Brasil-Japão de TV Digital, do qual fazem parte a Secretaria de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), apresenta hoje (25/7) os resultados da IV Reunião de Trabalho realizada em Tóquio (Japão), entre os dias 18 e 20 de junho passado. O encontro é voltado para empresários e acontece no auditório Floriano Peixoto da Suframa (Rua Ministro Mário Andreazza, nº 1.425 Distrito Industrial), a partir das 14h30.

A abertura do encontro será feita pelo secretário de Tecnologia Industrial (STI) do MDIC, Francelino Grando, que abordará a “TV Digital no âmbito da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP)”, além da superintendente da Suframa, Flávia Grosso. Em seguida, será a vez do assessor especial da Casa Civil, André Barbosa, que debaterá “A Política de Transmissão Digital no Brasil e Informes sobre o IV GT de TV Digital em Tóquio”. Após este painel, o representante da Suframa Claudino Lobo Nogueira discutirá a “Situação Atual da Produção de TV e Set-top Box no Pólo Industrial de Manaus (PIM). Além disso, o representante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Mauricio Neves abordará o “Financiamento e Desoneração Tributária do BNDES”. Após as apresentações, os empresários poderão tirar dúvidas.

O GT Brasil-Japão é interministerial e foi instituído para permitir o diálogo e a cooperação entre representantes dos dois países sobre a implantação do Sistema Brasileiro de TV Digital e à cooperação para o desenvolvimento da indústria eletroeletrônica brasileira.