Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Corrida Pedestre Ruy Lins acontece no próximo domingo

Notícias

I Corrida Pedestre Ruy Lins acontece no próximo domingo

Mil e quinhentas pessoas participarão da prova, que terá como partida/chegada a sede da SUFRAMA e percursos de três, seis e doze quilômetros.
publicado: 07/07/2011 00h00 última modificação: 12/04/2016 14h52

No próximo domingo (10), às 7h30 acontece a I Corrida Pedestre Ruy Lins. Mil e quinhentas pessoas participarão da prova, que terá como partida/chegada a sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e percursos de três, seis e doze quilômetros.

Entre os inscritos, estão os grupos da Fucapi, Pé Urbano, Pé Sem Limite, Comando 9º Distrito Naval, Fundação Nokia, Academia Personal Fitness, Tv Acrítica, Pit Runners, 3C Clube da Corrida e Caminhada, Equipe Auge e Equipe Triathlon Brasil. Além de funcionários da SUFRAMA e de diversas fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

A prova compreenderá cinco categorias: juvenil (14 a 17 anos), adulto (18 a 35 anos), veterano (36 a 50 anos), melhor idade (51 anos em diante) e para-atletas (14 anos em diante). Os vencedores serão premiados com medalhas e troféus. Além disso, todos os participantes inscritos receberão medalhas de participação e será realizado sorteio de brindes entre os atletas. Para ampla segurança dos participantes e do público em geral, o local contará com infraestrutura adequada, que inclui posto médico, ambulâncias, socorristas entre outros.

No ato de inscrição, cada participante doou um quilo de alimento não perecível, exceto sal, que será entregue para as instituições Lar Batista Janell Doyle e Casa Mamãe Margarida.

Promovida pela SUFRAMA, a iniciativa visa homenagear o ex-superintendente da autarquia, responsável pelo início da expansão do Distrito Industrial de Manaus e ampliação da presença da instituição nos demais Estados da Amazônia Ocidental, além de promover bem estar e saúde aos seus funcionários, trabalhadores, do PIM e a comunidade em geral.

A corrida conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas, Centro de Operações do Comando Militar da Amazônia, Secretaria do Estado de Educação do Amazonas (Seduc), Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans), Caloi Norte S/A, Garcia Veículos, Moto Honda da Amazônia Ltda, Magistral, Real Vida, Rede Amazônica de Rádio e Televisão, Videolar S/A, Whirlpool S/A, Odontomed e Yamaha Motor da Amazônia Ltda.

registrado em: ,