Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inauguração de Arena altera concurso da SUFRAMA

Notícias

Inauguração de Arena altera concurso da SUFRAMA

Restrição para a passagem de veículos e rígido controle de pedestres muda local de prova do concurso público da autarquia.
por Enock Nascimento publicado: 07/03/2014 15h07 última modificação: 15/02/2016 17h34

A inauguração oficial da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, na zona Centro-Oeste de Manaus, neste domingo (9), irá causar intervenções no trânsito daquela área, com restrição para a passagem de veículos e rígido controle de pedestres. Como domingo também é o dia do concurso público para o provimento de vagas na Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e um dos locais de prova, a Escola Estadual Professora Alda Barata, fica na área de restrição do entorno da Arena, a autarquia e o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), que organiza o certame, decidiram transferir as provas do local.

A medida irá atingir diretamente 64 candidatos que, em vez de prestarem o concurso na escola da rua Loris Cordovil, no bairro da Alvorada, deverão se dirigir à Escola Municipal Eliana Lúcia Monteiro da Silva, na rua Tiradentes S/N, Santo Agostinho, zona Oeste da capital amazonense. De forma indireta, a inauguração do novo Vivaldo Lima também afetará todos os candidatos que tiverem as vias do entorno da Arena como rota para chegar aos seus locais de prova. “Imagino que os alunos que farão prova no Ciesa também serão afetados. O local não está na área de restrição, mas a via que passa em frente será uma das poucas alternativas que restarão aos motoristas que desejarem sair da zona Sul em direção à zona Norte da cidade, ou seja, o trânsito por lá ficará pesado”, explicou o superintendente Thomaz Nogueira. “O jogo só começa depois das provas, mas ainda assim recomendamos atenção redobrada dos candidatos”, completou.

Os locais de prova de todos os candidatos estão disponíveis no site da Cespe, no endereço http://www.cespe.unb.br/CONCURSOS/SUFRAMA_13/. Para consultar é preciso que o candidato informe seu CPF e a senha de acesso.

Concurso
O concurso da SUFRAMA irá oferecer 241 vagas entre cargos de nível superior e intermediário. Ao todo 29.439 candidatos confirmaram a inscrição. O cargo mais disputado é o Agente Administrativo (nível intermediário) com mais de 576 candidatos por vaga.

A maioria dos candidatos (24.743) fará as provas em Manaus, sendo 17.908 no período da tarde e 6.835 pela manhã (período das provas para o cargo de Analista Técnico-Administativo). Além da capital amazonense, serão aplicadas provas nas cidades de Brasileia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco (AC), Itacoatiara e Tabatinga (AM), Macapá (AP), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR). As provas começam às 9h pela parte da manhã e às 15h pela parte da tarde (horário de Brasília). “A recomendação é para que os candidatos cheguem uma hora antes do início da prova. No caso dos que vão passar perto da Arena, seria prudente programar-se para sair mais cedo ainda de casa”, reforçou o superintendente da SUFRAMA.

Única alteração em Manaus
Local anterior: Escola Estadual Professora Alda Barata
Endereço: Rua Lóris Cordovil, Quadra C, s/n.º - Conjunto Flores I (atrás do Restaurante Picanha Mania - Avenida Constantino Nery) - Alvorada I.

Novo local: Escola Municipal Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva
Endereço: Rua Tiradentes, S/N - Santo Agostinho (próxima à sede do governo do Amazonas, na avenida Brasil).