Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Incentivos da ALC de Cruzeiro do Sul contribuem com serviço de saúde

Notícias

Incentivos da ALC de Cruzeiro do Sul contribuem com serviço de saúde

Laboratório instalado no município pôde se desenvolver devido aos incentivos federais administrados pela Suframa na região.
por Márcio Gallo publicado: 09/09/2019 16h49 última modificação: 09/09/2019 18h02

Os incentivos fiscais do governo federal administrados pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) em sua área de abrangência são comumente reconhecidos no segmento industrial, a partir da atividade fabril situada no Polo Industrial de Manaus (PIM). Mas os benefícios ofertados à região da Amazônia Ocidental e aos municípios de Macapá e Santana, no Amapá, vão além desta realidade. Na Área de Livre Comércio (ALC) de Cruzeiro do Sul, no Acre, por exemplo, a atuação da Autarquia contribui com o desenvolvimento de atividades que geram impactos positivos diretos à sociedade, como a oferta de serviços clínico-laboratoriais com padrão elevado de qualidade.

Uma equipe da Coordenação Regional de Rio Branco (CoreRBR), composta pela coordenadora regional Maria Thereza Alves e pelo servidor Paulo Xavier, visitou, no início de setembro, o laboratório Labsul, responsável pela realização de diagnósticos clínico-laboratoriais na região. Na oportunidade, foram verificadas a estrutura do local e como a implantação do laboratório no município permitiram uma melhora no atendimento à crescente demanda da sociedade.

Segundo a coordenadora Maria Thereza, "por meio dos incentivos administrados pela Suframa, o laboratório conseguiu se estabelecer na região do Vale do Juruá e consolidou-se como uma referência em diagnósticos tão necessários à população que aqui vive. Acreditamos que os avanços obtidos nos serviços de saúde aqui ofertados não seriam possíveis sem a contribuição do governo federal e o intermédio da Suframa", afirmou.

Essa é, também, a opinião do diretor técnico do laboratório, Dr. Luiz Augusto Batista. "O valor agregado que a Suframa nos traz permite que tenhamos competitividade em nosso segmento a nível estadual, o que é muito importante para nossa atuação. É devido aos incentivos da região que pudemos equipar o laboratório com o que há de avançado e isso possibilitou um atendimento de excelência", disse, destacando que devido aos benefícios da Área de Livre Comércio foi possível importar 96% dos insumos. "Diante dos avanços obtidos, fomos acreditados pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, algo que somente nós conseguimos no Acre e apenas seis outros laboratórios têm na região Norte", complementou.