Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Iniciativa promove capacitação de agentes públicos no Acre

Notícias

Iniciativa promove capacitação de agentes públicos no Acre

Ação é resultado da recente visita da nova gestão da Suframa ao Acre, ocorrida no mês de maio, e conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
por Márcio Gallo publicado: 23/07/2019 13h46 última modificação: 23/07/2019 14h55

Como resultado da recente visita da nova gestão da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) ao Acre, ocorrida no mês de maio, a Autarquia, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AC), promoveu nesta segunda-feira (22) uma ação de capacitação que envolveu servidores da Superintendência e técnicos do Sebrae. A iniciativa foi proposta durante agenda oficial do superintendente Alfredo Menezes ao Estado, ocorrida entre os dias 28 e 30 de maio, ocasião na qual destacou a necessidade de se capacitar agentes públicos locais com vistas a disseminar as informações sobre os benefícios federais concedidos na área de abrangência do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).


O treinamento foi ministrado pela economista da Suframa, Ana Maria Souza, que abordou sobre os incentivos fiscais administrados pela Autarquia no Estado e sobre a política de fomento à industrialização nas Áreas de Livre Comércio (ALCs), conhecida como projeto Zona Franca Verde (ZFV). O sistema de cadastro da Suframa (CadSuf) é abordado nesta terça (23) pelo servidor Renato Santos, da Coordenação Regional de Rio Branco. "Essa é uma oportunidade de ampliar o conhecimento sobre o modelo de desenvolvimento regional e permitir que servidores e parceiros da Suframa tenham plena capacidade de interagir com a sociedade munidos de informações atualizadas que possam ser repassadas à sociedade, em especial empresários e empreendedores que têm interesse em se implantar na região ou expandir seus negócios no Estado", disse Ana Maria.


A coordenadora regional da Suframa no Acre, Maria Thereza Alves, afirmou que "é sempre válido atuarmos com foco na missão da Autarquia, buscando o desenvolvimento de toda a região e levando benefícios socioeconômicos importantes, como a geração de emprego e renda e oportunidade de crescimento de empreendimentos industriais, comerciais, de serviços e agropecuários".


A capacitação foi acompanhada pelo superintendente adjunto de Operações da Suframa, Luciano Tavares, que tem buscado estar presente nas atividades realizadas pela Autarquia, especialmente quando envolve coordenações regionais e Áreas de Livre Comércio.


Na ocasião, o superintendente, a coordenadora regional e técnicos da Suframa cumpriram agenda na ALC de Brasileia e Epitaciolândia onde puderam visitar a unidade fabril da empresa Dom Porquito, que usufrui dos incentivos fiscais e gera milhares de empregos, além de fomentar a economia local.

registrado em: , ,