Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inmetro publica edital de seleção de projetos para o Centro de Biotecnologia da Amazônia

Notícias

Inmetro publica edital de seleção de projetos para o Centro de Biotecnologia da Amazônia

O objetivo é a concessão de bolsas para apoiar projetos de desenvolvimento de produtos da biodiversidade, serviços técnicos especializados e gestão tecnológica no CBA.
publicado: 23/03/2016 10h22 última modificação: 23/03/2016 11h30

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicou no Diário Oficial da União o edital para a seleção de candidatos ao Programa de Bolsas Pronametro para o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA). O objetivo é a concessão de bolsas para apoiar projetos de desenvolvimento de produtos da biodiversidade, serviços técnicos especializados e gestão tecnológica no CBA.

As propostas devem ser desenvolvidas de acordo com as principais linhas de produtos estratégicos de Pesquisa & Desenvolvimento do CBA: fitoterápicos, cosméticos e aromáticos; alimentos; combustíveis de origem vegetal ou microbiana; e novos materiais da biodiversidade e aproveitamento de resíduos. O interesse industrial e econômico para a região amazônica é outro ponto fundamental nas propostas a serem apresentadas.

As bolsas terão duração de 12 meses, podendo ser prorrogadas pelo igual período. Ao todo, são cinco Projetos Estruturantes e sete Projetos Temáticos.

As inscrições podem ser feitas até 20 de abril e os resultados serão divulgados no dia 4 de maio. Conheça o edital e acesse o formulário de inscrição.

Mais informações para a imprensa:
(21) 3723-8088 e (21) 3723-8117
e

registrado em: , , ,