Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inovação na Amazônia é o foco do Summit Manaus Tech Hub

Notícias

Inovação na Amazônia é o foco do Summit Manaus Tech Hub

Evento terá quatro dias de programações voltadas a apresentações e debates sobre transformação digital, negócios, inovação e internacionalização, além da exposição de oportunidades de desenvolvimento para empresas, startups e empreendedores.
por Márcio Gallo publicado: 12/09/2019 19h11 última modificação: 12/09/2019 20h25

O incentivo a atividades inovadoras em Manaus foi o que motivou a Softex Amazônia, com apoio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a realizar o Summit Manaus Tech Hub, evento iniciado nesta quarta-feira (11), no Distrito Industrial de Manaus, que terá quatro dias de programações voltadas a apresentações e debates sobre transformação digital, negócios, inovação e internacionalização, além da exposição de oportunidades de desenvolvimento para empresas, startups e empreendedores.

A cerimônia de abertura do evento contou com a presença do superintendente Alfredo Menezes, do presidente nacional da Softex, Ruben Delgado, do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), Antônio Azevedo, e do deputado estadual João Luiz, além de representantes de empresas de tecnologia e demais interessados no mercado de inovação.

Na ocasião, foi apresentado o Espaço Manaus Tech Hub, que visa a proporcionar uma conexão dos atores do segmento de tecnologia ao Ecossistema de Inovação Amazônico, na busca pelo incremento de atividades que colaborem para o desenvolvimento de novas tecnologias que contribuam para a economia regional e nacional.

"Essa parceria entre a Softex e a Suframa nessa parte do Programa Prioritário de Empreendedorismo Inovador, que é de grande importância para a nossa região por buscar o resgate daqueles jovens que têm o desejo de serem empreendedores, em total sinergia com outros atores - como o Codese - na construção de vetores econômicos complementares à nossa região", disse Alfredo Menezes.

O superintendente da Suframa ainda reforçou a importância da iniciativa, destacando que "um Polo Digital é vital por estar totalmente conectado ao Polo Industrial de Manaus, principalmente no desenvolvimento de novos produtos, no adensamento da cadeia produtiva, na verticalização dos processos. Além disso, é fundamental no aspecto da educação, uma educação empreendedora. Quem ganhará é a sociedade, com a formação de pessoas com foco empreendedor, com expertise de alto valor agregado, criando um novo momento na economia e com o desenvolvimento do nosso Estado de maneira eficiente, com a possibilidade de investimentos em diversos segmentos".

Ruben Delgado disse que "esse espaço que está sendo lançado é de toda comunidade, de todo o ecossistema regional. Queremos aqui um adensamento empreendedor, uma matriz complementar na região. Essa parceria com a Suframa visa a gerar novos empreendedores, que queiram inovar e modernizar a economia e exportar seus talentos através de produtos e serviços inovadores".

Segundo o presidente da Softex, essa proposta está aliada ao que ocorreu em outros países que buscaram modernizar suas atividades econômicas, "como Índia, Israel e Irlanda, por exemplo. Sabemos o potencial gigantesco que a Amazônia tem e é por isso que estamos aqui. Esperamos que venham novos empreendimentos e assim possamos dinamizar a região".

registrado em: , ,