Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Encontro de Comércio Exterior em Manaus

Notícias

Inscrições abertas para Encontro de Comércio Exterior em Manaus

Evento é voltado para empresários de diversos segmentos, com conteúdo sobre exportação de bens e serviços.
publicado: 19/02/2010 00h00 última modificação: 09/05/2016 17h06

Voltado para empresários de diversos segmentos, com conteúdo sobre exportação de bens e serviços, o Encontro de Comércio Exterior (ENCOMEX), aberto ao público, será realizado nos dias 8 e 9 de abril, no Studio 5 Centro de Convenções, das 9h às 19h. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no site http://www.encomex.mdic.gov.br.

O evento é uma realização da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com apoio da SUFRAMA e representa uma oportunidade para que empresas participantes possam ampliar suas relações comerciais e discutir temas relevantes como a realização de ações governamentais para promover as exportações e fortalecer a integração regional.

O ENCOMEX é promovido desde 1997, tendo sido realizadas 139 edições do evento em mais de 80 municípios brasileiros. Nesse período, as exportações brasileiras cresceram de US$ 52,982 bilhões, em 1997, para mais de US$ 152 bilhões no final de 2009. A evolução dos números pode ser atribuída a diversos fatores, sendo um deles a disseminação da cultura exportadora.

Destaca-se, adicionalmente, a presença do Espaço do Exportador, local onde é realizado o programa “Encontro com Tradings”, momento em que as pequenas e médias empresas brasileiras negociam diretamente com tradings brasileiras, criando um ambiente de negócios propício à internacionalização do potencial exportador e à ampliação dos negócios para aqueles que atuam no comércio internacional.

No encontro em Manaus, serão realizadas palestras por representantes dos setores público e privado, nacionais e internacionais, além de painéis e oficinas sobre comércio exterior. O evento terá também estandes institucionais e exposição de produtos e serviços com potencial exportador e os já exportados pela região.

O ENCOMEX conta ainda com o apoio de órgãos como o Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Sebrae, Apex-Brasil, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, BNDES e entidades de classe.