Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para a Corrida Pedestre Ruy Lins começam nesta segunda

Notícias

Inscrições para a Corrida Pedestre Ruy Lins começam nesta segunda

Poderá se inscrever na corrida qualquer pessoa com idade igual ou superior a 14 anos, com as opções de percursos de três e seis quilômetros.
publicado: 24/09/2012 00h00 última modificação: 14/03/2016 16h21

Começam nesta segunda-feira, 24, e vão até o dia 11 de outubro, as inscrições para a segunda edição da Corrida Pedestre Ruy Lins, que será realizada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) no próximo dia 20 de outubro.

Poderá se inscrever na Corrida qualquer pessoa com idade igual ou superior a 14 anos, com as opções de percursos de três e seis quilômetros. As inscrições serão feitas na sede da SUFRAMA, na avenida Mário Andreazza, 1.424, Distrito Industrial (sala de treinamento 04), das 9h às 11h e das 14h30 às 17h; e na sede da Federação de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), na avenida Pedro Teixeira, 400, D. Pedro I (Vila Olímpica de Manaus, sala 01, da arquibancada da pista de atletismo), das 14h30 às 17h.

O custo da inscrição é um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que será doado para uma instituição filantrópica. No ato da inscrição, o participante deve portar o RG e assinar um termo de responsabilidade, confirmando estar em boas condições de saúde para participar da prova.

Os inscritos receberão, posteriormente, um kit de corrida composto por camiseta, numeração e um chip descartável, que será fixado no tênis para cronometragem e classificação na prova. As corridas são divididas nas categorias Juvenil (14 a 17 anos), Adulto (18 a 35), Veterano (36 a 50), Melhor Idade (acima de 51) e Paratletas (acima de 14 anos), masculino e feminino.

A SUFRAMA disponibiliza 1,5 mil inscrições para as duas provas. A largada dos percursos acontece em frente à sede da autarquia, às 17h, rumo ao porto da Ceasa. O trajeto de três quilômetros retorna pela mesma via, em frente à Conab, e o trajeto de seis quilômetros faz o retorno em frente à Sony. Ambos seguem até as proximidades da Fundação Nokia de Ensino, quando retornam para a chegada, na SUFRAMA.

A Corrida Pedestre Ruy Lins tem por finalidade criar opções de lazer e entretenimento, além de promover a integração da SUFRAMA com a comunidade. Na primeira edição, em julho do ano passado, além dos 1,5 mil inscritos oficialmente, foi contabilizado um total de 5 mil participantes.

Ruy Lins
O nome da corrida é uma homenagem ao ex-superintendente da autarquia, Ruy Alberto Costa Lins, que, dentre vários feitos de destaque, foi responsável pelo início da expansão do Distrito Industrial de Manaus e pela ampliação da presença da SUFRAMA nos demais Estados da Amazônia Ocidental.

Segundo o superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira, o sucesso da primeira edição da corrida demonstra que o evento tem tudo para integrar definitivamente o calendário esportivo da cidade. “A participação da população no ano passado foi superior ao número de inscrições que disponibilizamos e isso demonstra como o evento foi bem aceito pela sociedade. Sem contar o apoio das empresas do Polo Industrial de Manaus, fundamental para que a competição tenha sido exitosa”, afirmou.

registrado em: , , ,