Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para Jornada de Seminários da FIAM 2008 encerram-se no dia 7 de setembro

Notícias

Inscrições para Jornada de Seminários da FIAM 2008 encerram-se no dia 7 de setembro

Expectativa é que o evento atraia um público de aproximadamente 2.500 pessoas.
por Diego Queiroz publicado: 03/09/2008 00h00 última modificação: 19/07/2016 17h59

Encerram-se no próximo domingo (dia 7) as inscrições para a Jornada de Seminários Internacionais sobre Desenvolvimento Amazônico, da 4ª Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2008), que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro de 2008, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus. Neste ano, a Jornada oferecerá uma programação com 16 seminários e reunirá aproximadamente 300 palestrantes, relatores e moderadores entre personalidades da esfera técnico-acadêmica regional, nacional e internacional, em áreas estratégicas do conhecimento amazônico.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da FIAM 2008 – http://www.suframa.gov.br/fiam. A participação é aberta ao público, mas terão prioridade nas solicitações de inscrição empresários, técnicos públicos e privados e professores, alunos e pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa da Região.

Todos os seminários da programação estão vinculados a temas de relevância para a Amazônia, como meio ambiente, desenvolvimento sustentável, ciência e tecnologia, micro e nanotecnologia, biotecnologia e bioindústria, inovação tecnológica, turismo, mineração, transporte, energia e comércio exterior. Informações detalhadas sobre a programação de cada um dos seminários podem ser obtidas também por meio do site da FIAM 2008.

O coordenador-geral de Estudos Econômicos e Empresariais da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), José Alberto da Costa Machado, responsável pela coordenação da Jornada, afirma que alguns seminários já estão com a capacidade praticamente esgotada, mas os interessados ainda podem garantir vaga em muitas das atividades oferecidas. “Geralmente a demanda cresce muito no período próximo ao encerramento das inscrições. Dessa forma, o ideal é que os interessados façam com antecedência suas inscrições e assim possam garantir participação”, afirma Machado.

Todos os participantes dos seminários receberão certificados de participação, mesmo aqueles que se inscreverem nos dias do evento, caso ainda haja disponibilidade de vagas.

Em seu quarto ano de atividades, a Jornada de Seminários consolida-se como um dos mais importantes eventos de valorização do conhecimento regional. Em 2008, a expectativa é que o evento atraia um público de aproximadamente 2.500 pessoas.

Reunião final
Na última segunda-feira, dia 1º, o coordenador José Alberto realizou a última reunião com representantes das instituições parceiras da SUFRAMA na realização da Jornada de Seminários. Entre elas estão o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA); Governo do Estado, por intermédio das Secretarias de Ciência e Tecnologia (Sect), de Planejamento (Seplan) e de Meio Ambiente (SDS); Universidade do Estado do Amazonas (UEA); Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Institutos Gênius e Nokia e Fundação Certi. A reunião foi realizada com o objetivo de discutir os preparativos finais para a Jornada e agradecer, novamente, pelo apoio de todos os órgãos envolvidos na realização do evento.

“A realização da Jornada de Seminários, na proporção em que se dará, é uma conquista social para a sociedade de toda a Região. O evento é a conseqüência maior de um trabalho compartilhado por uma rede de instituições em prol de um bem coletivo”, afirma Machado. “Queremos agradecer a todos que empunharam esforço e dedicação na realização deste evento, e tenho certeza que todos vamos atingir o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social, científico e tecnológico da Amazônia”, conclui.