Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para Rodada de Negócios encerram na sexta

Notícias

Inscrições para Rodada de Negócios encerram na sexta

Evento faz parte da Feira Internacional da Amazônia, realizada pela SUFRAMA.
por Márcio Gallo publicado: 19/11/2013 16h00 última modificação: 16/02/2016 18h04

As inscrições para a Rodada de Negócios da sétima edição da Feira Internacional da Amazônia (VII FIAM), que seriam encerradas no dia 21 de novembro, foram prorrogadas até o próximo dia 22 (sexta-feira) devido ao feriado referente ao Dia da Consciência Negra. O evento, organizado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), será realizado no dia 28 de novembro, dentro da programação da FIAM.

A Rodada de Negócios é um dos mais tradicionais eventos da Feira e tem por objetivo, dentre outras propostas, apresentar produtos e serviços de empresas da Amazônia Brasileira (Estados do Acre, Tocantins, Roraima, Rondônia, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Maranhão) a empresas já estabelecidas no mercado nacional e internacional. Artesanatos em geral, biojoias, alimentos e produtos de decoração são alguns dos focos demandados nesta edição da Rodada. A iniciativa possibilita que contatos sejam realizados entre os participantes, além de se criar perspectivas de conquistas de novos mercados.

Para participar da Rodada de Negócios, as empresas da Amazônia Brasileira devem preencher um formulário de inscrição no site da FIAM (www.suframa.gov.br/fiam), onde terão disponíveis os nomes e os perfis de 28 empresas com as quais poderão se reunir e que avaliarão os produtos regionais. Destas, oito são internacionais, representando países como Alemanha, Angola, Argentina, Equador, Espanha, Itália, Trinidad e Tobago e Uruguai. As empresas nacionais representam os Estados de Alagoas, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal e apresentam alto grau de conhecimento em comercialização no mercado interno e externo.

Organização
No ato da inscrição, os interessados deverão definir com quais empresas querem se reunir para apresentar seu material. As reuniões serão previamente agendadas para cada empresa participante e terão todo suporte técnico necessário para a realização de bons negócios.

Na última edição da Rodada de Negócios, durante a VI FIAM, foram realizados US$ 13,1 milhões em negócios imediatos. A expectativa é de que a sétima edição da Feira possibilite o incremento de pelo menos 10% desse total.