Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para Rodada de Turismo da FIAM 2011 encerram-se no dia 24 de outubro

Notícias

Inscrições para Rodada de Turismo da FIAM 2011 encerram-se no dia 24 de outubro

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no portal do Amazonas Convention & Visitors Bureau (ACVB).
por Diego Queiroz publicado: 19/10/2011 00h00 última modificação: 01/04/2016 16h00

Empresas regionais que trabalham com a oferta de produtos, roteiros e serviços turísticos (suppliers) focados na Amazônia têm até o dia 24 de outubro para se inscrever na Rodada Negócios de Turismo da sexta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2011). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no portal do Amazonas Convention & Visitors Bureau (ACVB) – http://www.amazonasconvention.com.br/fiam2011 .

Podem se inscrever agências de turismo receptivo, operadoras de viagens e turismo, hotéis corporativos e hotéis de selva, entre outros, situados na Amazônia Legal e cadastrados junto ao Ministério do Turismo e à secretaria de turismo do Estado onde atuam.

Promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) em parceria com o ACVB, a Rodada de Negócios de Turismo será realizada no dia 28 de outubro, no Salão Nobre do Studio 5 Centro de Convenções, e terá neste ano o tema “Mercado Corporativo”. O principal objetivo do evento é fomentar o turismo nos nove Estados que compõem a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Para esta edição do evento, estão sendo disponibilizadas 60 vagas para empresas suppliers. Segundo Adriana Papa, diretora executiva do Amazonas Convention & Visitors Bureau, mais da metade das vagas já foram preenchidas e as demais empresas interessadas devem se apressar a fim de garantir suas inscrições. “Muitas vezes as empresas optam por se inscrever em cima da hora e, como temos a limitação de vagas, elas acabam correndo o risco de não conseguir participar. A inscrição com antecedência também é importante para que possamos planejar o evento com a máxima organização e eficiência possíveis”, afirmou.

A diretora do ACVB destacou ainda que 25 buyers (empresas interessadas em comprar os produtos e serviços turísticos a serem ofertados) já têm presença confirmada, sendo 18 empresas nacionais e sete estrangeiras, oriundas da Alemanha, Austrália, Estados Unidos, Porto Rico, Inglaterra e França. “A diversidade e qualidade dos buyers que participarão do evento superou as nossas expectativas e com certeza será um diferencial da rodada neste ano. São empresas que estão vindo conhecer as potencialidades turísticas da Amazônia para vendê-las ao público do mundo inteiro, portanto, é uma ótima oportunidade para que as empresas regionais encontrem novos parceiros e potencializem suas relações de negócios”, disse Adriana.

O principal foco desta edição da Rodada de Negócios de Turismo da FIAM será a hotelaria corporativa, segmento que é visto como promissor na região e, somente em Manaus, já concentra aproximadamente 80% dos investimentos no mercado hoteleiro. Outros nichos, como o turismo de incentivo e de aventura, além do ecoturismo e do turismo voltado a congressos e conferências, também deverão despertar grande interesse das empresas participantes.

Na edição realizada na FIAM 2009, a Rodada de Negócios de Turismo teve o tema “Novos Roteiros” e contou com a participação de mais de 50 empresas suppliers e 26 buyers. Estima-se que a rodada naquele ano possibilitou um incremento de 20% nos negócios relacionados ao turismo na região.

registrado em: ,