Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para vitrine de lançamento de produtos regionais são prorrogadas

Notícias

Inscrições para vitrine de lançamento de produtos regionais são prorrogadas

Esta é uma das grandes novidades da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009), que acontece de 25 a 28 de novembro.
publicado: 29/10/2009 00h00 última modificação: 13/05/2016 11h41

Foram prorrogadas até o dia 3 (terça-feira) de novembro as inscrições para o processo de seleção de produtos regionais para a vitrine de lançamentos do Pavilhão Amazônia, uma das grandes novidades da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009), que acontece de 25 a 28 de novembro, no Studio 5 - Centro de Convenções, em Manaus (Amazonas). Podem concorrer produtos de micro e pequenas empresas dos Estados da Amazônia Legal (Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, além de Mato Grosso e parte do Maranhão) que tenham caráter inovador e viabilidade mercadológica.

Serão selecionados 30 produtos. Os critérios de escolha são: origem a partir da biodiversidade amazônica; inserção nas cadeias produtivas de fruticultura, piscicultura, produtos florestais (móveis e peças de decoração), produtos florestais não madeireiros (biojóias e fibras), biocosméticos e polo cerâmico; elevado nível de agregação de valor e escala de produção. Não podem participar produtos fabricados mediante processos de resfriamento e congelamento.

Os inscritos serão avaliados por uma comissão composta por técnicos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA). De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Regional da autarquia, Eliany Gomes, por meio dessa iniciativa a SUFRAMA busca dar maior visibilidade às potencialidades regionais e contribuir para a inserção de novos produtos no mercado.

O edital e formulário de inscrição estão disponíveis no sítio da FIAM http://www.suframa.gov.br/fiam/2009/?caminho=fiam_novosprodutos.cfm. O formulário deve ser impresso, assinado, digitalizado e encaminhado à autarquia, juntamente com fotos do produto pelo endereço produtosamazonicos@suframa.gov.br.

A vitrine de lançamento de produtos é uma das atividades previstas na programação do Pavilhão Amazônia, que compreende uma área de mil metros quadrados, toda climatizada, destinada para a comercialização e lançamentos de produtos da Amazônia, promoção de eventos de responsabilidade social, ambiental e cultural. O Pavilhão contará com estandes para a comercialização de produtos de micro e pequenas empresas, associações e cooperativas dos Estados da região; vitrine de lançamento de produtos; estandes para exposição de fibras, cosméticos, fitoterápicos e confecções; além dos espaços da Cidadania, da Cultura e das Artes. O local funcionará em período diferenciado da Feira, de 26 a 29 de novembro, e será aberto aos visitantes das 15h às 22h.