Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Interiorização do investimento é destacado pela SUFRAMA no Codam

Notícias

Interiorização do investimento é destacado pela SUFRAMA no Codam

Aprovação de projeto voltado ao interior do Estado foi ressaltado por integrantes do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas.
por Márcio Gallo publicado: 26/04/2018 13h14 última modificação: 26/04/2018 14h23

Durante a 273ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), realizada quarta-feira (25) na sede da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti-AM), o superintendente da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Appio Tolentino, destacou a importância de se direcionar ações para o interior do Estado. “Fico feliz com projetos que estão gerando emprego e renda, em especial aqueles voltados a outros municípios, como o projeto apresentado aqui para o beneficiamento da castanha em Humaitá”, disse.

O projeto em questão, da empresa Humaitanuts Castanhas do Brasil, foi um dos destaques da reunião do Codam, que analisou e aprovou 32 projetos com investimentos projetados de R$ 345 milhões e geração estimada de 873 novos postos de trabalho.

A interiorização de investimentos comentada pelo superintendente da SUFRAMA foi elogiada pelos conselheiros presentes, que também se mostraram satisfeitos com a iniciativa da autarquia de buscar ampliar sua atuação em outros municípios além da capital amazonense, com o programa ‘SUFRAMA nos Municípios’. “É óbvio que o Polo Industrial de Manaus sempre será a menina dos olhos de todos nós, mas precisamos ter alternativas”, reforçou Tolentino.

O titular da SUFRAMA também aproveitou a ocasião para convidar os presentes a participar da 283ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), que será realizada no dia 4 de maio em Rio Branco, no Acre.