Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jornada de Seminários da FIAM 2011 tem número recorde de inscrição

Notícias

Jornada de Seminários da FIAM 2011 tem número recorde de inscrição

Durante pouco mais de 20 dias, 2700 pessoas efetivaram inscrição nos 14 seminários programados para acontecer nesta edição da FIAM 2011.
publicado: 21/10/2011 00h00 última modificação: 01/04/2016 12h17

Antes mesmo de sua abertura, a Jornada de Seminários da Feira Internacional da Amazônia contabiliza grande sucesso. Um resultado expressivo de inscrições marca a realização desta edição da Jornada, cuja programação inicia na próxima quarta-feira (26) e encerra no dia 28 de outubro.

Durante pouco mais de 20 dias, 2700 pessoas efetivaram inscrição nos 14 seminários programados para acontecer nesta edição da FIAM 2011.Essa quantidade foi superior à expectativa inicial da organização, que previa em torno de dois mil inscritos. Até então, a Jornada de Seminários, realizada em 2009, tinha sido a mais prestigiada, totalizando duas mil confirmações.

As maiores demandas foram por inscrições nos seminários “Desafios para um Amazonas sustentável: economia mais verde, limpa e inclusiva” (345 inscritos); “Turismo: fator de sustentabilidade em países-sede da Copa do Mundo de Futebol” (302 inscritos); “IV Encontro de Negócios de Aquicultura da Amazônia” (300 inscritos); seguido do “Minapim 2001 – Technologies for a better World (Tecnologias para um mundo melhor), que conta com 270 pessoas confirmadas.

Merece destaque ainda os seguintes seminários “Instituto Natureza e Cultura de Benjamin Constant: Sustentabilidade e Inovação no Alto Solimões”; “Produção Orgânica: Organização produtiva versus Perspectiva de Negócios na Amazônia”; “Sistema de Contas Nacionais e Regionais”; “Desenvolvimento da Indústria da Mineração e Petrolífera no Amazonas: Desafios e oportunidades”; “A Amazônia e suas fronteiras no contexto da integração regional e do comércio exterior”; “16º Encontro da Anipes - Estatísticas públicas e o desenvolvimento sustentável”; “A cobertura jornalística internacional na Amazônia nas áreas de C&T e Meio Ambiente”; “Sistemas locais de inovação e sustentabilidade”; “Soluções energéticas sustentáveis para a Amazônia” e “Conferência WITS (água, inovação, tecnologia & sustentabilidade) 2011: Rio + 20, Água&Sustentabilidade”.

Para a realização da Jornada, a SUFRAMA conta com os seguintes parceiros técnico-acadêmicos: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan/AM); Fundação Amazônia Sustentável (FAS); Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam); Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin Constant /UFAM; Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam); Banco da Amazônia; Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); Associação Brasileira de Aquicultura (Abraq); Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror); Secretaria de Estado de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos do Governo do Amazonas (SEMGRH); Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes); Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SJPAM); Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS); Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect); Universidade Federal do Amazonas (Ufam); e Universidade do Novo México (UNM).

Em caso de disponibilidade de vagas, poderão ser aceitas novas inscrições antes do início dos seminários, no próprio local de realização. A programação completa de cada seminário pode ser acessada no site oficial da FIAM 2011 ( www.suframa.gov.br/fiam).