Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Leila Navarro inicia Semana da Saúde na SUFRAMA

Notícias

Leila Navarro inicia Semana da Saúde na SUFRAMA

Conferencista é especialista em palestra motivacional e se apresentou aos servidores da autarquia.
por Layana Rios publicado: 18/06/2012 00h00 última modificação: 21/03/2016 11h03

“Vocês vão sair daqui poderosos e poderosas ou eu não me chamo Leila Navarro”. É com esse espírito motivacional, carregado de muito bom humor e simpatia, que a escritora e conferencista Leila Navarro ministrou a palestra “Felicidade, Qualidade de Vida, Equilíbrio e Bom Humor”, aos servidores e funcionários da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), nesta segunda-feira (18), no auditório da autarquia, dando início a oitava edição da Semana da Saúde.

Conferencista há mais de dez anos, com vasta experiência em temas comportamentais, Leila, que é conhecida como o “viagra empresarial”, abordou temas como coragem, escolhas, paradigmas, comprometimento e relevância nas atitudes do cotidiano, seja no trabalho, como na vida pessoal. “Nossa realidade é fruto do que pensamos: se sonhamos pequeno, colhemos pequeno, assim como se sonhamos grande, colhemos grande”, afirma.

Leila frisa ainda, a importância de buscar acertar e também aprender com os erros. “Aprendemos que errar é humano e nos acomodamos com os erros. Ora, acertar é humano também. É uma frase que tem que ser modificada em nossas mentes”, ressalta. Ela atenta ainda para a importância gostar e se sentir valorizado no que faz, entre outros assuntos.

A Semana da Saúde da SUFRAMA tem como tema “Qualidade de Vida: uma escolha diária que começa por você”. Na quarta-feira (20) será realizada a palestra “O óleo de avestruz e os efeitos dos (acidos graxos) ômegas em nossa saúde”, pelo empresário rondoniense José Francisco Cardozo, da Ômegas da Amazônia, , às 9h, na sala das adjuntas da autarquia. Na sexta-feira (22), o médico Euler Ribeiro, diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), finaliza as ações da Semana, com a palestra “Qualidade de Vida”, às 10h, no auditório Floriano Pacheco.

Até sexta-feira, serão realizadas na SUFRAMA várias atividades em prol da saúde e bem estar dos funcionários, como aulas de ginástica (pilates, body jump e pump), oficina de automaquiagem, oficina de reciclagem de resíduos sólidos, passeio ecológico e aferição de pressão ocular, de pressão arterial e de glicemia. A Semana da Saúde é uma ação do programa de Qualidade de Vida, integrante no Plano Anual de Trabalho da autarquia, que visa divulgar conhecimento sobre as boas práticas para manter a saúde e o bem estar dos servidores e colaboradores da autarquia.