Você está aqui: Página Inicial > Notícias > LG anuncia ampliação de fábrica em Manaus

Notícias

LG anuncia ampliação de fábrica em Manaus

Multinacional sul-coreana já comprou terreno e a meta é produzir, no Brasil, compressores para ar-condicionado, incrementando os insumos locais na produção
por Layana Rios publicado: 10/04/2019 12h02 última modificação: 10/04/2019 12h02

O superintendente da SUFRAMA, Alfredo Menezes, recebeu nesta quarta-feira (10), na sala de reuniões do gabinete, o gerente regional da LG Eletronics, Clauber Gimenes - acompanhado de equipe jurídica - que anunciou os planos da empresa de ampliar a planta situada no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Gimenes informou que a LG recentemente adquiriu um terreno anexo à atual planta, localizada no Distrito Industrial, pelo valor de R$ 14 milhões. “O plano da empresa é passar a desenvolver a construção de compressores para ar-condicionado, com processo de fundição, montagem e injeção de gás, o que deverá gerar cerca de 150 novos empregos”, explicou. Segundo o gerente regional, a nova planta também vai permitir a compra de insumos locais, que atualmente são importados.

Menezes parabenizou a empresa pelo projeto e destacou a importância desse tipo de investimento, que agrega empregos e movimenta a economia, com a aquisição dos insumos locais. “Além de atrair novos investimentos, é crucial consolidar cada vez mais as empresas que já estão aqui e a LG está indo totalmente ao encontro das expectativas do que queremos trabalhar na região”, afirmou.