Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lufthansa Cargo inaugura vôos semanais Manaus-Frankfurt para atender empresas do PIM

Notícias

Lufthansa Cargo inaugura vôos semanais Manaus-Frankfurt para atender empresas do PIM

A entrada da empresa aérea no mercado local demonstra a credibilidade no modelo Zona Franca de Manaus e fortalece a tendência de um cenário positivo quanto à melhoria logística da Região.
publicado: 20/01/2011 00h00 última modificação: 28/04/2016 16h05

Empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) ganharam mais uma aliada para facilitar o transporte de insumos e a escoação da produção. A entrada da Lufthansa Cargo no mercado local demonstra a credibilidade no modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e fortalece a tendência de um cenário positivo quanto à melhoria logística da Região.

Essas expectativas foram apresentadas hoje (20), na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), durante o evento de lançamento do voo de carga da Lufthansa, que ligará Manaus à Frankfurt (Alemanha), a partir da próxima semana.

Na ocasião, a coordenadora-geral de Estudos Econômicos e Empresariais da SUFRAMA, Ana Maria Souza, afirmou que o aumento da oferta de vôos para atender as empresas do PIM é um ganho em termos de qualidade, custo e de otimização do tempo, já que a disponibilização de vôos semanais, além de agilizar a importação de insumos, também irá contribuir para o aumento das exportações. “A empresa tem intenção em estender a malha de voos para a América do Sul, onde está a maior parte do destino das exportações do PIM”, diz a coordenadora, ressaltando que a entrada da Lufthansa Cargo no mercado de linhas aéreas de Manaus deve estimular o interesse de outras empresas em se instalar na região.

Um dos motivos importantes para a vinda da empresa é a visualização de um cenário econômico em franco crescimento, com a expectativa de aumento de 36% no faturamento acumulado do PIM para os próximos quatro anos. “O mercado do Amazonas, por consequência da Zona Franca de Manaus (ZFM), representa para a Lufthansa Cargo uma enorme possibilidade de aumento no leque de clientes, como exemplo as empresas do setor eletroeletrônico, que provavelmente são as que mais deverão se beneficiar com os novos voos”.

Daniel Beckmann, diretor regional da Lufthansa Cargo para América do Sul, Caribe e Flórida, explica que “esse voo, que trará os insumos para o Polo irá retornar pelo Equador, que é um grande destino de exportação, sendo assim, essa combinação faz com que essa seja uma operação muito rentável para os dois lados e fecha uma lacuna importante na malha aérea sul-americana da empresa”.

A Lufthansa Cargo irá disponibilizar dois voos semanas que partirão às segundas e às sextas-feiras, com escala no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Os vôos de volta serão às terças-feiras e aos sábados. O voo inaugural Manaus – Frankfurt será realizado sábado, 22.

 

registrado em: , ,