Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lula abre a quarta edição da Feira Internacional da Amazônia, FIAM 2008

Notícias

Lula abre a quarta edição da Feira Internacional da Amazônia, FIAM 2008

Evento se destaca nos cenários nacional e internacional e atrai cada vez mais a participação de autoridades e comitivas brasileiras e estrangeiras.
publicado: 05/09/2008 00h00 última modificação: 19/07/2016 17h54

A Feira Internacional da Amazônia se destaca nos cenários nacional e internacional e atrai cada vez mais a participação de autoridades e comitivas brasileiras e estrangeiras. A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de ministros de Estado na solenidade de abertura da FIAM 2008 reforça o papel estratégico deste evento para o desenvolvimento da região e do País como um todo. A solenidade está marcada para o dia 10 de setembro, às 17h.

O evento também contará com a presença de ministros de Estado e de governadores da Frente Norte do Mercosul (FCCR), formada pelos Estados do Norte de cada país membro do bloco, além de representantes de delegações de 32 países, que virão como palestrantes nos seminários, convidados especiais e participantes das rodadas de negócios.

Na oportunidade, o presidente terá a chance de conhecer mais de perto os produtos fabricados no Pólo Industrial de Manaus (PIM) e as tecnologias de ponta desenvolvidas pelos institutos e centros de pesquisa da região, além das potencialidades dos estados participantes da feira: Amazonas, Acre, Amapá Rondônia, Roraima, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Maranhão.

FIAM 2008
O evento é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e será realizado no Studio 5 - Centro de Convenções. Contará com a presença de autoridades e investidores nacionais e estrangeiros, de países de toda a América do Sul e do Norte, além da Holanda, Finlândia, Alemanha, Espanha, Portugal, Bélgica, Itália, Reino Unido, França, África do Sul, Índia, China e Japão.