Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manaus recebe workshop de gestão de convênios federais

Notícias

Manaus recebe workshop de gestão de convênios federais

Objetivo é aumentar a capacitação de servidores que lidam diretamente com o sistema de convênios federais.
por Márcio Gallo publicado: 08/09/2014 16h10 última modificação: 10/02/2016 19h12

Com o objetivo de aumentar a capacitação de servidores que lidam diretamente com o sistema de convênios federais, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), por meio da Superintendência Adjunta de Planejamento (SAP) e da Coordenação-Geral de Desenvolvimento Regional (CGDER), realiza esta semana, na sede da autarquia, o 1º Workshop de Gestão de Convênios Federais. Para garantir a excelência do evento, a Superintendência convidou equipes técnicas especializadas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para ministrar treinamentos e oficinas técnicas durante o workshop, que será dividido em duas etapas.

A primeira fase, que ocorre entre os dias 8 e 10 de setembro, em Manaus, é voltada exclusivamente aos servidores da SUFRAMA e consiste no treinamento do Portal de Convênios (Siconv). Ministrado pela servidora Regina Andrade, da Coordenação-Geral de Capacitação e Atendimento a Usuários do MPOG, o curso terá a participação de técnicos das coordenações de Desenvolvimento Regional (CGDER), Planejamento e Programação Orçamentária (CGPRO), Gestão Tecnológica (CGTEC), Execução Orçamentária e Financeira (CGORF), Auditoria Interna (AUDIT) e de Comissão de Tomada de Contas Especial (COTCE), setores da autarquia que mais utilizam a ferramenta.

“Esse workshop é o resultado de uma soma de esforços que a SUFRAMA faz em conjunto com os demais órgãos federais na busca pelo aprimoramento da formação de pessoal da carreira pública. Dentre outras necessidades, estamos atendendo ao pleito dos servidores frente à demanda por esse tipo de serviço, conforme solicitado pela classe após o movimento ocorrido no início deste ano. Esse intercâmbio de expertise permite minimizar custos, uma vez que se reduz a necessidade de deslocar pessoal para Brasília para participar de treinamentos ao trazermos técnicos especializados de órgãos parceiros, como do MPOG e do Serpro”, destaca o superintendente adjunto de Planejamento, José Nagib.

Oficina
A segunda fase, realizada nos dias 11 e 12 de setembro, no auditório da sede da SUFRAMA, terá a realização de uma Oficina Técnica de Sistemas Governamentais para Transferências Voluntárias aberta a servidores federais, estaduais e municipais que trabalhem com sistemas de convênios. Nesta etapa, os técnicos João Batista Oliveira, diretor do Departamento de Transferências Voluntárias, e Leandro do Carmo, da Coordenação-Geral do Sistema de Transferências Voluntárias, ambos do MPOG, e Célio Júnior e Rodrigo Pinto, do Serpro, se juntarão à instrutora Regina Andrade e abordarão diversos assuntos pertinentes a convênios, como legislação exclusiva e apresentação de análises das principais etapas de convênios.

“O evento é importante, pois tem por objetivo capacitar os servidores visando ao uso mais eficiente do sistema. Além disso, o workshop aberto a outros públicos é fundamental, pois leva mais informações aos concedentes, aos tomadores e ao público em geral, este último podendo atuar como um fiscalizador de convênios”, disse Regina Andrade.

Os servidores de outros órgãos que tenham interesse em participar da Oficina Técnica podem obter mais informações através dos telefones (92) 3321-7094 e 3321-7121, falar com Shirlei ou Rafaela.

registrado em: , , ,